24.4.07

As mais Atuais

Hoje resolvi um problema que desde o nascimento da Manuela teimava em acontecer. Não conseguia, até hoje, colocar um lacinho na sua cabeça. Onde já se viu uma mocinha sem seus enfeites?
Comprei lacinho com velcro e nada. Em menos de 2 minutos o dito cujo caiu da cabeça e se perdeu (4 reais a menos no bolso). Comprei um tictac beeem pequeniniho e, nada! Este também despencou no primeiro colo (mais um prejuízo de 5 reais). Tentei colar com fita dupla face. Desta vez colou, mas o preço também foi alto. Manuela ficou irritada, puxou o laço e junto com ele alguns poucos fios de cabelo (coitadinha...).
Como última tentativa, decidi tentar o que se fazia antigamente, mas sempre imaginei que poderia irritar a pele do bebê. Fiz uma bolinha de sabão, coloquei atrás do laço e grudei numa mechinha de cabelo.
Deu certo. Manu não reclamou mas ainda não sei as conseqüências disso. Será que vai irritar o couro cabeludo? Será que vai ressecar seu delicadíssimo cabelinho? Será que não resseca e perde a aderência ao longo do dia? Ainda não fiz o teste drive, mas depois conto como foi o desempenho.
Alguém sabe de outra técnica para enfeitar nossas bonecas?
.........................................................................................................................................................................

Hoje era dia de natação do Theo. Dia de renovar a matrícula e contratar por mais 1 ano as aulas que acontecem às terças e quintas.
Levantei cedo, tomei café, dei banho de sol na Manu, troquei fraldinha, emperequetei-a toda, pedi para a babá prepara o leitinho do Theo, fui ao seu quarto, acordei o garoto, dei leitinho no colinho (igual à Manuela) e disse que ia chamar a Bete para arrumá-lo para ir para a Natação.
Qual foi minha surpresa e decepção ao escutar o Theo dizer, com toda segurança do mundo, que não queria ir. Eu resolvi explicar que o papai trabalha para ganhar "rerrais" (como ele chama o dinheiro) e que é com esse dinheiro que nós pagamos a escolinha para o Theo nadar, então se ele não quer mais ir para a natação era para falar para a mamãe. Theo disse: não quero! Na hora liguei para o Róccio e nós decidimos não levá-lo hoje. Esperaremos até quinta-feira para ver a reação dele.
Confesso que fiquei muito decepcionada, pois acho o máximo ele nadando, de óculos, touca e sunga da academia. Me perguntava por que ele não queria. Ele adora nadar! Quando chega lá fica muito animado, mergulhando, se dá super bem com a professora, nunca tivemos problemas...
Duas coisas me vieram na cabeça: semana passada ele fez um dodói no joelho que virou um drama em sua vida. Chorou até falar chega, até transformar nossa compaixão em irritação, até cansar o seu próprio ouvido. Depois não conseguia por o pé no chão, ficava com aquela perninha recolhida, como se o raladinho tivesse danificado seu sistema. Saiu sangue sim, mas de longe seria um dodói para tanto chororô.
Ao entrar na piscina ele ficou com muita aflição do seu machucado molhado, ficou preocupado também.
Hoje o que sobrou de resquício deste machucado é uma casquinha sequinha sem vergonha e que só faz relembrar do machucado. Ele levanta a calça e fala: "mamãe ó, meu dodói". Eu respondo: "já sarou né filho". E ele retruca: "Não mamãe, está quase"...
Ele pode também estar cansado hoje, com frio, resfriado ou com preguiça mesmo. Nós podemos falar de carteirinha sobre preguiça de ginástica, não é meninas
Tentei conversar com ele e perguntei por que ele não gosta mais de nadar. Ele me enrolou, mudou de assunto e eu insisti. Falei: Theo, mamãe está te perguntando, porque você não quer ir"E ele me respondeu: "Mamãe, posso pensar?"
Veremos como será na quinta-feira...
Theo inventou uma nova categoria para descrever o estado de seus olhos: "ai, ai, ai, mamãe, meu olho está velho"...

O que será isso, meu Deus?







11 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu blog, vou voltar aqui mais vezes . Amei o lacinho da pequena , valeu o sacrifício né ? rs Beijos e boa semana para vc e sua linda família .
Ah, pode ser que o Theo esteja mesmo com preguiça , semana passada não fui nenhum dia a nataçao , as vezes dá uma preguicinha mesmo . Bj
www.esposafeliz2007.blogspot.com

Mamãe Elisa disse...

Sabe que o Davi também desistiu da natação?! Bom, mas diferente do Theo ele nunca foi muito fã, nem da professora, nem da aulinha para bebês. Acho que ficava entediado com a aula em si... Tanto que desisti mesmo e como por aqui o inverno é bem frio, acho que só vou insistir com isso novamente lá para setembro, mas numa aula mais dinâmica. Pode ser que tenha sido só um episódio... Aguarde mesmo.
Linda a Manu de lacinho... Valeu todas as tentativas.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Susana, não sou mãe ainda..mas tenho acompanhado seu blog :) A Manu ficou um mimo com este lacinho, a técnica do sabão minha mãe já usava em mim.. eheh
E o Theo também é um fofo, espero que 5a. feira ele já estava mais animadinho para voltar a nadar ;o)
beijos

Renata Guerra disse...

Suzana, muito lindos seus filhos!!
Quem sabe o que o Theo está querendo é chamar atenção em razão da chegada de uma bebezinha em casa???
Eu só tenho um filho, ainda não passei por isso, mas tenho acompanhado a experiência de amigas amigas reais e virtuais.
Entra no blog da Mic http://www.micdani.com.br
ela está vivendo a mesma fase que você. Procure os posts sobre "garoto enxaqueca" e "quem sabe sabe".
Espero poder ajudar, mesmo que indiretamente.
Beijos e saúde para você e seus filhotes.
Renata Guerra (Brasília)
renata.amorim@tjdf.gov.br

Anônimo disse...

Oi, Su! Que lindos os seus 'dois'!!! E sabe que Gutão tb não quis fazer aula de natação na escola semana passada? Eu até mandei a roupa e tudo, mas ele bateu o pé e não entrou na água. Acho que a gente tem que respeitar, sabe? Com a gente tb acontece dessas, de não estar "afins" em algum momento...Tem que estimular, mas saber respeitar o timming dos baixinhos. E eu adorei essa do "olho velho", o que será isso? ahahahaaa
Gutão esses dias disse q "tinha engolido o sono"!!!

Bjos, Ju

Elisa disse...

Oi Susana!
Que linda tá a Manu!!!
Pode ser que o Theo esteja mesmo com um pouco de preguiça, ou até mesmo querendo ficar um pouquinho mais com vc. Acho que um segundo filho possa trazer insegurança...bom, não sou a pessoa mais certa pra falar, pois, por enquanto, só tenho o Pedrinho...
Adorei as fotos, seus filhos são muito lindos...
Abraço
Elisa

P.S.: Ah, obrigada pela torcida! HOje já comecei a reler alguns resumos e hoje a noite vou resolver exercícios de direito administrativo.

Anônimo disse...

ai meu Deus que gorducha mais fofa e vale tudo para uma mulher ficar mais bonita, não importa a idade.ha ha ha

e quanto a natação deve ser só preguicinha, mas não dá muita importancia não, pq se ele perceber que vc gosta que ele vá, aí ele não vai querer ir...

como li no post da comida, lembra.
filhos são assim, nos ensinam a cada dia.
um beijo

Sandra Lima disse...

Oh mô Deus! Que fofa de laço!
Tá linda!!!! Valeu o esforço e espero realmente que o sabão não traga problemas...
Com relação ao Theo, vou sugerir o mesmo da amiga aí de cima. Tb li o post da Mic onde ela relata a fase que seu Rafinha está passando, que parece realmente ser a mesma do Theo.
Tomara que as dicas sejam úteis!
Bj enorme

Susana disse...

Oi Renata,,
Obrigada pela dica. Conheço bem a Mic. O Theo e o Rafa nasceram no mesmo dia e nós engravidamos das nossas meninas quase juntas.
Acompanhava o blog dela desde a gravidez do Theo e quando voltei da maternidade, corri para o computador para ter notícias suas, tive a surpres: ela também tinha ganhado o Rafa!
Dizemos que os dois são quase gêmeos.
O post do garoto enxaqueca é ótimo mesmo você tem razão!
Um beijo

Susana disse...

Meninas obrigada pelas dicas!

Manu Albuquerque disse...

Oi Su!!!

Claro que eu já conhecia a minha xará linda!!! É uma princesa!!!

Eu sempre passo aqui pra saber notícias mas quase nunca tenho tempo pra comentar, vivo na correria.

Otto já está um rapazinho e em breve, tentaremos encomendar uma mocinha. Bjãooo nos fofinhos e nos pais!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker