30.6.06

Blog é igual a coração de MÃE

Olá pessoal! Passo por aqui hoje para contar uma novidade, não do Theo, mas que com certeza trará muitas alegrias a ele e também um ciuminho...
Estou grávida! Bem no início, não sei o que acontece comigo, mas já sabia da gravidez mesmo antes do atraso da mesntruação. Estou de 3 semanas apenas, mas já comecei com a rotina de uma grávida: mudanças nos exercícios físicos (nada de corrida e abdominal), mudança na alimentação (já estou fragmentando mais minhas refeições para não ter a sensação de mal estar que tinha quando ficava de barriga vezia) mas estou buscando comer coisas leves, minha meta é não engordar muito (como foi na gravidez do Theo), fazendo exames de sangue e tomando o Endofolim.
Estou com um pouco de medo de ter muito mal estar como foi na primeira, mas algo dentro de mim diz que eu estou muito diferente hoje. Não só pelo fato de já ter tido uma gravidez, mas pelo fato de ter um pimpolhinho em casa que merece e precisa de mim. Não posso me dar ao luxo de ficar passando mal! Estou mito mais ativa, com atividades física e profissional. Na gravidez do Theo fiquei muito em casa, dando muita importância para os enjôos.
Ainda não falei com o Theo sobre o nenem, pois ele ainda é muito pequeno para entender, e como disse a pediatra do Theo, criança não tem noção de tempo. Se eu falar que ele vai ganhar um irmão ou irmã ele pode ficar ansioso e achar que isso vai acontecer da noite para o dia, o que nós sabemos que não ocorre (gravidez é uma coisa demorada!). Aliás já teremos algumas decisões a serem tomadas logo, com a chegada do meu segundo baby.
Com relação à escolinha por exemplo. Tenho para mim que o Theo é muito novinho para ingressar na escola. Gostaria de esperar o ano que vem. Mas como o baby é para final de fevereiro ou início de março, coincidiria com a época que gostraríamos de colocar o Theo. Isso não pode acontecer, pois ele se sentiria muito preterido e sem lugar em casa. Ou eu crio coragem e já o coloco no segunde semestre deste anos (aí ele teria já 6 meses de experiência na escolinha quando o nenêm chegasse) ou eu terei que esperar mais um bom tempo depois do nascimento, e ele entraria na escolinha com 2 anos e meio ou três (idade que a pediatra considera ideal). Em casa seria melhor se ele entrasse já, pois a Bete ficaria mais liberada para dar conta do baby e eu não contrataria outra babá (haja grana).
Outra questão é a fraldinha. Começarei a tirar a fralda do Theo em setembro, quando esquentar. Só que depois que nascer o irmãozinho (a) Theo poderá regredir um pouco e voltar para as fraldas (ou para o bubu). A médica já disse para eu acostumar com a idéia de comprar fralda para 2 até o Theo completar uns 3 anos também!
Não chamaremos o Theo de nenem mais, para não confundir sua cabecinha quando outro neném chegar. Frases como "quem é o neném bonitinho da mamãe"? Terá que mudar para: "quem é o menininho bomitinho da mamãe".
Por um lado será difícil para ele, mas como a diferença de idade entre os dois será pouca, creio que o Theo tirará de letra a presença de mais um na família. E sei também que é muito importante para o crescimento de uma criança a presença de um irmãozinho (a), pois aprende valores importantes da vida, como dividir (não falo só de coisas materiais mas de atenção e saber que é amado, mesmo que a mamãe e o papai amem outra pessoa também).
Vamos falar do Theo agora. Ele está muito bem segundo sua pediatra. Está medindo 84 cm (cresceu 3 cm desde a última consulta) e pesa 11, 850 Kg, tendo seu peso aumentado 800g também. É uma criança muito tranquila e curiosa e está muito bem cuidada (quando falei que Theo não se ligava em TV a médica elogiou a babá, pois ela não o estimula a ficar na frente do aparelho para deixá-la livre) Aliás Theo não atrapalha os afazeres da Bete (que não são poucos). Quando ela vai lavar banheiro por exemplo ela avisa a ele (o que significa que ele não pode entrar la dentro com ela) Ele então pega um brinquedo do seu quarto de brinquedos (que logo será transformado no quarto do baby) e fica brincando, ou na porta do banheiro ou sozinho.
Theo também sabe guardar o que ele tira do lugar. Adora tirar todos os seus sapatinhos da gaveta. Qaundo termina guarda todos, as vezes espontâneamente ou quando mandamos também.
Bem agora nossas vidas vão mudar, assim como esse blog que abraçará juntamente com as estórias do Theo, as estórias do mais um novo integrante de nossa família.
Boa sorte para nós!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker