16.6.05

Albúm de fotografias

DSC01489
sentado na graminha de macacos, pegando na terra igual aos vovôs

DSC01492
momento flash com a vovó nas madeiras do papai

DSC01495
olhem o cafezinho maduro da nossa plantação

DSC01425
mãozão com mãozinha

DSC01841
arquiteto? será?

DSC01853
momento gracinha

P1010024
minha estréia no mundo das papinhas, primeira vez que como papá ao invés de mamá no dia 10 de junho de 2005

P1010033
Ai que charme...

Nossa viagem à Mantena no dia 25 de maio de 2005

DSC01373
Vovô Glicério e eu

DSC01383
Tia Lú e eu

DSC01390
Tia Gel e eu

DSC01399
Eu! sem palavras...

DSC01417
Vovó Euzi, vovô Glicério se despedindo de nós. Que saudades...

link do clip do Theo com a música Rua Ramalhete
http://www.putfile.com/media.php?n=Rua-Ramelhete

links de dois vídeos complementares da primeira papinha do Theo
http://www.putfile.com/media.php?n=P101001846
http://www.putfile.com/media.php?n=P10100204712

Meu bebê não é mesmo lindo? Não vou nem dizer nada, as imagens falam por si.
Um abraço a todos

13.6.05

Meu grandão pequenino

Hoje me peguei conversando com o Theo nos seguintes termos: "Theo, quando você era pequenininho..." Me deparei com uma situação estranha, pois é visivel o quanto ele cresceu, mas mesmo crescendo tudo isto ele ainda é um pingo de gente!
E hoje meu pinguinho completa 6 meses de vida! É uma grande responsabilidade, pois sinto que os 6 meses do bebê são importante assim com os 15 anos do adolescente também são. Existem muitas expectativas em torno dos seis meses, principalmente por causa da alimentação.
Estamos finalmente começando a dar frutinha para ele. Começaremos com apenas uma fruta (e a preferida é a maçã), depois faremos a papinha de frutas, para depois entrar com a salgada.
A primeira vez foi bem menos traumatizante para mim do que eu imaginava. Foi bem divertido. Minha mãe estava radiante com a felicidade de realização de um sonho: dar comidinha para o netinho. Ela ficou tão contente que quis até abusar: pensou em dar pãozinho para ele... calma viu vovó. Cada coisa em seu tempo (principalmente para a mamãe).
A novidade foi a bananinha amassada. Não presenciamos caretas e sim um lindo biquinho correndo atrás da colher! Muito divertido. Depois veio a maçã e o mamão amassadinho.
O plano é inroduzir gradativamente, tanto que esta fruta dada uma ou duas vezes ao dia não substituem a mamada. São apenas uma entrada para o prato principal, que ele ainda ama muito ( e mama muito!).
Com relação à gripe, Theo está bem melhor e terminará com a medicação amanhã (ainda bem). É um sufoco dar remédio para ele. Pois é muito choro e cabeça desviando do aplicador (tanto oral quanto nasal). Mas resolvi na minha cabeça que estou é fazendo um bem para meu bebê, pois o estou tratando. Assim fica menos doloroso ministrar os remédios.
Bem, agora deixarei um recado para meu filhinho ler no futuro.
"Filho, hoje completam 6 meses que estamos juntos separadamente. Primeiro nós estávamos juntos, unidos por um cordão, que tinha funções importantes, como lhe alimentar dentro da minha barriga. Ao nascer esse laço físico é cortado, e você chora pois o vazio da separação é assustador. Mas você é logo colocado em meu colo para de chorar. Isso demonstra que existe um laço de amor entre mãe e filho. Laço esse bem forte e resistente; ligação bem mais forte do que a ligação primeira, feita pelo cordão umbilical, pois este ninguém corta.
Nesses seis meses pudemos conviver intensamente, pois o ato de amamentar torna mãe e filho muito unidos. Nesse tempo você foi me ensinando como lidar com você, criança alegre e calma, segura de si e muito inteligente. Não canso de dizer a todos os seus grandes atos de bebezinho: "no segundo mês de vida ele não mais acordava de madrugada para mamar... Sustentou a cabeça antes de completar 3 meses... sentou-se sozinho aos 5 meses... já fala mamãe quando está aperreado..."
Mas a alegria maior mesmo filho é poder lhe ver todo dia de manhã com aquele sorriso no rosto e as perninhas se movimentando, demonstrando alegria em nos ver. Alegria mesmo é poder olhar nos seus olhos lindos quando você está mamando e sentir sua mãozinha me acariciando o rosto...
Theo cada dia que passa vejo que é possível lhe amar mais!
Sei que os próximos meses e anos que virão serão muito felizes e poderemos comemorar muito a chegada, todo dia 13 de uma criança linda na nossa família!
Parabéns meu menininho.
Mamãe
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker