4.7.06

Nutricionista e atividade física

Esses dois ítens importantes fazem a grande diferença entre a Susana grávida de antes e a mesma de agora. Estou me sentindo muito bem fazendo a ginástica e as caminhadas e a ida à nutricionista está trazendo muita segurança para mim. Fiz um plano diário de alimentação com até 9 refeições por dia, totalizando menos de 2.000 kcal por dia (posso chegar até 2400 kcal sem me preocupar com o peso, mas é muita comida!). Começo o dia comendo algo antes mesmo de levantar da cama, ela me sugeriu biscoito, mas não gosto muito e vou tentar uma castanha ou meio copo de leite. Aí vem o café da manhã, depois tem um lanche antes do almoço, almoço (que está a mesma coisa de antes da gravidez), uma fruta 15:30 um sanduíche light 17:00, jantar 19:00 (sopa, ou substitutos que contenham os mesmos nutrientes, podendo ser até uma macarronada) e antes de deitar uma fruta. É bastante fragmentada a dieta, mas não é muito calórica. Essa conta da caloria foi feita levando em conta que eu faço atividade física todos os dias da semana (de 2a à 6a feira) e porque estou grávida. A meta é não engoradar nada até o final do primeiro trimestre e depois conseguir ganhar apenas 1 kg por mês. Façam muito pensamento positivo para que eu consiga ser muito disciplinada!
A fome está louca, mas a nutricionista falou que eu estava comendo errado, deixando acumular a fome para de noite. Hoje de manhã senti um leve mal estar pois estava com muita fome (aliás acordei essa madrugada com fome mas não comi nada, voltei a dormir) e tentarei passar essa hora crítica sem mal estar comendo a fruta antes de deitar e a castanha pela manhã. No mais estou me sentindo muito bem, quase sem ansiedade (na gravidez do Theo ficava muito ansiosa o que contribuiu para o mal estar) e confiante que ficarei bem agora nesse segundo mês que chegará em breve!
Theo está muito bem na natação. Ontem juntou gente na beirada da piscina para vê-lo mergulhar sozinho, bater as perninhas e fazer bagunça! Estou muito orgulhosa dele! Adora também o banho no vestiário infantil da academia, fica enchendo um balde e derramando a água quentinha na barriga. Mal sai da piscina já olha para mim e fala "banban".
Também está com uma novidade muito linda. O pai cochicha no seu ouvido assim: faz olhar charmoso para a mamãe. Ele então olha para mim, dá duas piscadinhas e olha para cima, fechando um pouquinho os olhos e sorrindo levemente. Morremos de rir e me derreto toda também!
Fotos da natação. Ele está chorando na foto com a toalha pois não queria sair do banho de forma alguma! Ele fica até enrugado e o mais engraçado é que fica olhando para as mãos estranhando a nova textura da pele. Nesse frio tive que parar de passar creme nele, pois ninguém aguenta aquele gelo na pele e passei a usar óleo de novo, como nos velhos tempos...



Jogo da do Brasil contra Gana. Empolgação, esperança e muitas peças de vestuário verde e amarela (tudo engavetada esperando 2010 infelismente). Theo demonstrou nessas reuni~~oes para assistir aos jogos que adora amendoim, castanha de cajú (ele já tem os pré-molares que trituram) e azeitona, que passei a comprar sem caroço para ele saborear! Outra característica do paladar desse menino que é super refinado (adora shitake e shimeje, morango azedíssimo, etc) é ter aprovado o sabor do chocolate 70% cacau que é muuuuuito amargo, lambeu os beiços!


Fotos do dia da derrota do Brasil na copa de 2006. Foi uma tarde maravilhosa pois meus pais haviam acabando de voltar de viagem, e eu acabara de descobrir minha gravidez (o vinho que era de lei nos outros 4 jogos anteriores foi abolido) mas foi de muita ansiedade, angústia e tristeza.

Posted by Picasa
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker