2.4.05

danadinho...

Theozinho está a 11 dias de completar 4 meses e já esboça uma tentativa de ficar sentado. Quando o colocamos apoiado nas pernas, recostado, ele começa a levantar a cabeça, numa tentativa de manter a coluna reta e sustentada. Acredito que esses primeiros movimentos exercitem seus músculos abdominais, preparando-o para a posição.
Quando ele finalmente conseguir ficar sentado sozinho sei que muitas novas situações irão aparecer, enriquecendo o dia a dia de quem antes só ficava deitado ou recostado.
Serão banhos divertidos, assentado na banheirinha brincando com brinquedos, atividades em tapetes coloridos, brincadeiras na cama da mamãe e na areia da praia (julho está quase chegando...).
Hoje ele já pega seus brinquedos, meu cabelo, começa a estranhar pessoas e lugares e é muito atento e ativo. Hoje de manhã ele acordou e ficou em um bate papo animado com os bichinhos do móbile por uns 20 minutos. Não chorou nem pediu nossa atenção. Depois se cançou e dormiu por mais 2 horas e acordou soluçando. Já é um rapaz!
pezinho
Que coisa estranha... acho que esse pézinho é meu...
hein
Que grande descoberta!
chamego
Como eu gosto do meu pai!
coelhinho
Olha o coelhinho que eu ganhei de Páscoa da Tia Lú.
soninho
estou exausto de brincadeiras e descobertas

31.3.05

leite com fermento

ontem a noite fomos levar o Theo para visitar os avós daqui. Quando ele o viram exclamaram: Vocês estão dando fermento para o menino? Ou seja, seis dias fazem muuuuita diferença em se tratando de crescimento! Será muito ovo de Páscoa? Acho que não, pois a mamãe está em conteção de calorias e não comeu quase nada de chocolate...
Será o calor de Mantena? As vezes o menino sentia mais sede, mamava mais e consequentemente cresceu mais... Pode até ser, mas acho que o que está acontecendo é que ele está crescendo mesmo, e que daqui a pouco nem caberá no colo da mamãe mais :(
Antes de irmos para a casa de vovô e vovó, a mamãe deixou Theozinho por uns instantes aos cuidados de Papai para dar um pulinho no dentista. Praque.... dei mamá, banho, troquei a fralda, deixei amaciado! De nada adiantou. Esse bebê pôs a boca no trombone, deixando Papai em uma sinuca de bico. Ele tentou um pouquinho de água, nada! um biquinho, nada! cantarolou, nada!
Ainda bem que ele começou a chorar um pouquinho antes da mamãe voltar para casa, ufa! ( meu coração ficou desse tamaninho...)
Hoje vou colocar apenas uma foto, que é a do Theo com o Tio Bruno (mamãe e Isis também). Ontem ele deixou um lindo recadinho no blog e a mamãe ficou muito feliz. Obrigada Tio!

Esse é meu tio Bruno! Ele disse que vai brincar muito comigo, não vejo a hora! Posted by Hello

30.3.05

Voltamos

Estivemos fora de BH no feriado de páscoa. Fomos visitar a família em Mantena. Finalmente a Tia Lú, o Digo, a Ane e a Mila conheceram o Theo.
Chegamos lá e fomos recebidos pela vovó Euzi e pelo vovô Glicério com quarto novo, móveis novos, tudo arrumadinho!
A viagem de 470 Km foi tranquila. Theozinho dormiu a viagem toda, só resmungou quando já estávamos dentro da cidade. Fizemos 3 paradas para o mamá e troca de fraldas (e para um lanchinho, pois papai e mamãe também são gente).
Ficamos com medo do enjôo na estrada mas o bebezinho não sentiu nada (ainda bem). Agora a mamãe é que enjoou um pouco na ida e na volta, pois teve que ficar fixando o olho no nenem toda hora para ver se tava tudo bem. Tomei um Dramin e fiquei com um pouco de sono mas deu tudo certo.
O Theo num primeiro momento estranhou a casa nova, choramingou um pouquinho, mas logo se ambientou. O calor também era muito grande. Por isso Theo ficava só de fraldinha (as roupas novas que compramos para viagem quase não foram usadas) e tomava uma média de 4 banhos por dia.
A tia Gel tirou uma fotos liiiiindas do Theo em seu estúdio fotográfico e outras tantas mais, que contribuiram muito pro álbum de mais de 800 fotos (todas lindas claro) do bebezinho mais clicado que eu conheço.
No mais foi só curtir o feriado que se prlongou por mais um dia por que papai machucou as costas carregando a Raiane e teve que ficar de repouso.
Agora a mamata acabou e temos que voltar pra dureza de novo.
Obrigada a todos de Mantena que nos receberam de braços abertos!
Um abraço a todos e obrigada pelos recadinhos
Agora publicarei algumas fotos, mas tem muitas outras que estão no computador do Róccio e que publicarei depois.

... e vim embrulhado de presente para o papai e pra mamãe! Posted by Hello

... mas na verdade sou um anjo! Posted by Hello

olha minha cara de sapeca! Posted by Hello

essa pose é cansativa, pois estou muito pesado para ser carregado com um só braço, mas valeu a pena o esforço não é? Posted by Hello

eu não sou gostoso? Posted by Hello

Meus avós e os 5 netos da pesada Posted by Hello

eu e a tia Gel (estou todo coberto, pois derepente deu uma chuva) Posted by Hello

depois de um banho e um mamá só resta um soninho Posted by Hello

como o azul dos meus olhos realçou o azul da piscina... Posted by Hello

Theozinho aproveitando o banho de piscininha Posted by Hello
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker