13.6.07

Hoje é Dia de Manuela


Com o lindo vestidinho trazido pelos avós da França











Chupando o dedinho









Tentando chupar o bico

Essa menina está uma boneca. Não canso de olhar para minha bolinha branca com os olhinhos mais lindos do mundo (digo sempre: mesmo que Manu estivesse sem brincos e vestido era impossível confundi-la com um menino, pois seus olhinhos azuis - ainda- são muito femininos)
O sorriso contagia. Pela manhã abre um lindo sorriso iluminado, fazendo com que quem a visite (quase sempre eu) fique cada dia mais apaixonado!
O choro é poderoso. Não quer alguma coisa? Chora, com vontade! O sono é muito! (não estou reclamando!). Agora dorme 10:30 (ultima mamada) e acorda 8:30 (ou é acordada). As vezes acorda mais cedo, às 6:30, mas mesmo assim são 8 horas seguidas de sono e recuperação leiteira.
De duas semanas para cá apareceu com uma novidade: está chupando o dedo. O dedão, esquerdo, como a mamãe aqui. Resolvi não deixar, apesar de achar a coisinha mais linda do mundo - ela põe o dedão na boca e os outros 4 dedos ficam tampando o olhinho para dormir.
Só eu sei a dificuldade que meus pais passaram comigo, colocando aparelho, procurando o dito cujo no lixo da lanchonete, colocando pimenta e esparadrapo, no dedo. E eu sei como é gostoso o tal chupar dedo! Difícil largar! Ainda bem que consegui, antes tarde do que nunca! (já tem bastante tempo que isso aconteceu, ok?).
Fiz uma estratégia que está funcionando para que ela troque o dedo pelo bubu (que ela rejeita sem a menor cerimonia). Coloco uma luvinha em sua mão (o mais engraçado é que ela só chupa o dedão esquerdo. Mesmo estando com a mão direita sem luva). Quando ela fica com soninho ou com vontade de sugar e não é fome tenta colocar o dedinho na boca. Não consegue por causa da luva. Fica muito nervosa, resmungando e tentando de todo jeito chupar o dedo, mesmo com luva. Nesta hora crítica pego seu bubu (de látex, como o Theo, que recusou o de silicone de todo jeito - este último muito mais fácil de encontrar e mais durável) e coloco em sua boquinha. Na falta de tu vai tu mesmo, já dizia minha avó. Ela então chupa o bico, por falta de opção. Coitadinha, né?
Theo é meu ajudante do bubu. Tem horas que o ajudante tem uma recaída e coloca o bico da irmã na boca. Mas não chupa, parece que por respeito. Fica com aquele bico encaixado na boca, parado, esperando minha reação. Começo a rir, coloco-o na frente do espelho e digo: "que feio, meninão com biquinho na boca!" Ele morre de rir e o tira da boca.
Manuela está toda durinha. Quer ficar sentada e em pé. Quando colocada nesta posição estica os bracinhos para baixo e endurece o bumbum e as perninhas, além de fazer cara de séria, uma piada.
Descobrimos também que as vezes não quer ficar no colo. Gosta de ficar perto de todos, mas as vezes quer ficar em seu carrinho ou cestinha. Para de chorar na mesma hora em que é deixada em paz.
Os cabelos estão caindo, vertiginosamente. Os meus também! (como aconteceu no pós parto do Theo) Por baixo está aparecendo uma penugenzinha loira, bem dourada! (não em mim, nela). Róccio está apostando que teremos outro alemãozinho, no caso alemãzinha, dentro de casa. Será?
As pernocas estão grossas e gostosas de morder. Aliás ela é boa mesmo de carinhar. Fofinha, macia e sorridente.
Adora quando começo a dar beijoquinhas em seu rosto todo! Dou cheirinho em seu nariz, faço beijinho de esquimó, ela as vezes até dorme, e eu quase morro de paixão quando isso acontece!

Como é bom ter um bebezinho novamente comigo!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker