21.4.05

Precoce...

Ontem levamos o Theo para a "revisão" dos 4 meses. Depois de uma pequena conversa com a Dra. Márcia, partimos para a pesagem e medição. Theo está com 6.910g e com 65 cm. Esses resultados são ótimos. O peso está dentro do esperado e o comprimento está 30% a mais do que o esperado.
A dra. ficou impressionada com a coluna do Theo e, quando relatei que ele já está fazendo seus esforços para sentar-se e esticando as perninhas para ficar em pé, ela me perguntou se era vontade dele mesmo, pois forçar essas posições seria prejudicial, mas como é ele mesmo quem determina, ela disse que não teria problema.
Mas o que causou a impressão de que Theo seria precoce é o fato dele tê-la estranhado, chorando quando ela se aproximou. Isso é um comportamento que ocorre geralmente no sexto mês.
E em casa o que me mostra que o desenvolvimento do Theo está excelente são as roupinhas que já não servem. Compramos algumas roupas "M" com cheque pré-datado que ainda não compensou e as roupas já não servem mais, agora é tudo "G".
Eu fiz uma limpa em seu guarda-roupas e dei quase todas. Salvei uma ou outra que eu gostava muito. Não sei se é para o próximo ou se é só recordação mesmo.
Quando me deparei com a roupa que ele usou no Natal, um macacão de prematuro, verdinho da Bibe eu me espantei com a miudeza de quatro meses atrás. Fiquei um pouco angustiada com a velocidade do crescimento (já foram 16 cm). Cheguei a colocar o macacão sobre ele e sobrou nada mais nada menos do que toda a perna e o pé. Já está batendo no joelho. Mas é bom ver que ele nasceu pequenino, mas já recuperou o tempo perdido e já está até acima da média para sua idade!
Outra novidade fooooofa é que Theo consegui imitar um barulhinho que faço com os lábios. Eu faço, ele olha, dá uns gritinhos, ensaia umas tentativas e então sai. Faz o movimento com os lábios, deixando o ar passar. Quase morri. Na verdade na primeira vez eu nem achei que ele estava imitando. Mas no dia seguinte ele repetiu, e dessa vez com platéia.
No mais Theozinho está cada dia mais loiro e sorridente.

18.4.05

Os primeiros passos de um homem...

Sábado colocamos o Theo para dar seus passinhos em cima da mesa de jantar da vovó e, ao olhar através de um ângulo que me permitiu, resolvi tirar as fotos das pegadinhas que aquele pezinho imprimiram para a posteridade. Então fiquei pensando na importância da pegada para o ser humano. A primeira vez que o homem foi a lua, o que retratou esse momento foi a pegada do astronauta naquele solo desconhecido. O pezinho do recém nascido é bezuntado de tinta azul e sua impressão passada para o papel que vai para o cartório, para lá ser feito seu registro na sociedade, marcando um nome àquele ser tão pequeno. As pegadas na areia da praia, que tentamos segui-las, colocando nossos pés sobre aquelas marcas de alguém que já passou por ali... A calçada da fama, que insere no passeio público, onde pessoas comuns transitam, as pegadas de pessoas conhecidas e consideradas especiais, transformando a marca dos pés em atração turística.
Bom poderia ficar aqui filosofando sobre a importância das pegadas para o ser bípede,mamífero, humano, que aos 4 meses de idade já sente os rumores instintivos falarem mais alto, fazendo as perninhas endurecerem e os pezinhos se moverem para frente, numa primeira tentativa de caminhar, mas o que importa mesmo nesse espaço aqui é: O THEO. Assim, falei tudo isso, como introdução para fotografias tiradas de sua pegadas na mesa de vidro. Isso é a corujice levada ao extremo, eu sei, mas estou me permitindo todos esses rompantes enquanto eu posso.
Domingo levei o Theo no sítio da Carol. Aquilo lá é o paraíso (Sítio Paraíso é o seu nome) para a criançada. O vovô Alexandre (pai da Carol) transformou o espaço em cenário de cinema com piscinas, lago, parquinho, casa na árvore, frutas, galinhas, cachorros e de quebra, ali, pastando, enfeitando o pano de fundo, uma égua, que pode ser celada para passeios pelo lugar. Um encanto! Depois que o Theo começar a entender as suas potencialidades , vai ficar doido! Família Chaves e Silva que nos aguarde... e nos ature por lá!
Foi um domingo muito bom, fomos recebidos muito carinhosamente por todos. Obrigada pessoal!
Agora umas fotos do sábado na casa da vovó. As fotos do sítio depois pedirei a Carol, pois minha máquina estava sem bateria.
Theo abril 2005 001reduz
que família bonita...
Theo abril 2005 006reduz
Theo com o pai da mãe (ele tenta dar uma despistada, para não ser chamado de avô)
Theo abril 2005 020reduz
as famosas pegadas que foram o tema de hoje
Theo abril 2005 029reduz
o dono delas!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker