16.11.06

Sinal do Hamburguer

Essa foi a notícia que a médica nos deu no ultrassom do dia 14. "Vocês estão vendo esse 3 risquinhos? Nós os chamamos de sinal do hamburguer, o que significa que esse bebê é uma menininha!"
A reação? A mesma de quando descobri que era o Theo que estava crescendo na minha barriga. Fiquei parada... então é mesmo uma menina? Agora passo a lhe conhecer um pouco melhor! Mamãe te ama e está ansiosa com sua chegada! Papai ficou contente me deu um beijo carinhoso e a vovó Dulce os parabéns! Teremos uma menina na família, que alegria!
Agora só falta definir seu nome, para que possamos chamá-la sempre que quisermos e falar, com muito orgulho, que estamos esperando por V O C Ê, minha menina!
Chegando em casa pude dizer ao Theo que ele ganharia uma irmãzinha! Foi tão bom poder definir para ele que tem uma menina dentro da barriga da mamãe.
Te amamos e estamos muito felizes por ser você.
A fisionomia também já pode ser discutida diante da imagem em preto e branco do ultrassom. Parece que tem as maçãs do rosto salientes como as da mamãe e uma boca grande. Será que se parecerá comigo? Teremos o Theo e você, duas misturinhas minha e do papai!
É realmente a gravidez está percorrendo seu caminho e a chegada está mais próxima, o dia em que teremos você, minha filhinha nos braços da nossa família que se completa com sua chegada. Teremos então um lindo menino, nosso filhinho mais velho, que nos inaugurou como pai e mãe, e que nos ensina a beleza de ser filho e uma linda menina, formando um casal de irmãos que estarão unidos pelos laço fraternos por toda vida.

Estou muito feliz....


Posted by Picasa

14.11.06

Falta 1 mês

Nem acredito nisso: Falta apenas 1 mês para o Theo completar seus dois aninhos. É muita emoção para essa mãe que não acostumou ainda com a despedida de seu bebê e a chegada de um menino em casa.
Depois de conseguir finalmente se adaptar à escolinha Theo tem se mostrado uma criança muito mais ativa e brincalhona, e que aprende direitinho as peraltices dos coleguinhas. Fala coisas que eu as vezes não compreendo, pois aprendeu na escola, ou ouviu alguém de lá falar, não quer saber de dormir, corre o tempo todo pela casa falando assim: mamãe, coinha ninovo! (mamãe quero ir para a escolinha de novo), nos tranquilizando bastante quanto à duvida se foi uma boa decisão colocá-lo tão pequenininho na escola.
Ao mesmo tempo adotou duas práticas que a tempos não fazia. Acorda de madrugada, toda madrugada, chorando e chamando mamãe. Estamos conseguindo controlar a situação sem nos levantarmos, para desestimular o hábito, pois se atendemos, acariciamos, acabamos por contribuir com a próxima acoradada.
A outra prática é a de mamar. Não na mamadeira, mas em seu copo de bico. Pede o leitinho toda manhã e antes de deitar. Está tomando uma medida e meia e ainda pede mais. Um espanto para mim que estava pelejando a pouco tempo atrás para conseguir fazer com que ele quisesse pelo menos um pouquinho do leite. Agora ele não só aumentou a quantidade de leite como mudou o jeito com que ele o toma também. Tem que ser no colo (da mamãe ou do papai), na caminha ou no sofá. Mama sem intervalo, depois pede mais. Mas quanto a isso já me eduquei. Não preparo mais, pois sei que a vontade passa no intervalo de preparar o próximo leitinho e quando oferecemos ele fala "qué não".
A festinha já tem dia marcado. 05 de dezembro de 2006. Será na escolinha com todos os coleguinhas, a tia Loló, a ajudante Shirley, papai e mamãe (quem sabe vovó também?). Será no horário do lanche e terá bolo, brigadeiro, coxinha, pão de queijo, balão, surpresinha e convitinho.
O tema ainda não decidi, mas talvez seja piratas, para ele poder ir fantasiado de piratinha, que fica lindo!
Entrei no sexto mês de gravidez e recebi os parabéns da obstetra. Engordei apenas 1 kg, como tem que ser. O exame foi ótimo e está tudo bem. A partir de agora tenho que tomar complemento vitamínico, fazer o tão temido exame de glicose e o ultrassom morfológico, que revelará, se esse bebezinho quizer, seu sexo finalmente. Isso acontecerá hoje às 16:45. Amanhã volto com notícias.
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker