20.5.09

Um grande dia!

Hoje teve exibição de natação das crianças. Fui surpreendida, o que não acontece há muito tempo...
Na exibição anterior, Manu chorou, não entrou na água, eu fiquei sentada na beira da piscina, me molhei e fui embora sem ver as gracinhas que ouvia a babá dizer que ela sabia fazer. Já o Theo nadou muito bem, mostrou que sabe acompahar o grupinho e atender o que a professora pede. Hoje acordei cheia de trabalho, manicure, sacolão, etc... Pensei em não ir na exibição, pois assim evitaria que a Manuela perdesse a aula, como aconteceu na vez passada. E o Theo? Não ia ter problemas pois nos fins de semana ele sempre mostra suas habilidades de nadador na piscina do clube.
Depois de tomada a decisão, inédita pois nunca deixei de prestigiar os eventos dos meninos, fiquei pensando que eles poderiam se sentir abandonados, sem ninguém para bater palminhas por eles. Meu coração até doeu ao imaginar a situação, acho que o pensamento foi até preto e branco, tamanho o drama! hhahahahaha!!!!
Resolvi ir, mas sem grandes expectativas, não levei máquina, nem fotográfica, nem filmadora, nem celular!!!
No caminho, que fazemos a pé, senti uma sensação extremamente agradável de estar com minhas crianças, tomando um solzinho nessa manhã fria. Pudemos brincar e rir pela estrada a fora...
Ao chegar fui tirar a roupa do Theo que logo impediu qualquer movimento nesse sentido dizendo que ele consegue tirar toda a sua roupa sozinho! Me espantei com essa autonomia! Ele sentou-se no chão, dando uma olhadinha para ver se eu faria algum sinal de reprovação. Fiquei olhando e sorrindo para ele, mostrando que estava tudo bem. Ele tirou sua bota do homem aranha, tirou a calça e, tirou, sob olhos atentos e até incrédulos, a blusa!!!! Pensei: Puxa até aqui já valeu a pena eu ter largado tudo para vir, que bom, saldo positivo.
Chegou o grande momento, a professora Bárbara chamou a Loly. Pedi a Clea que a levasse até a piscina, temendo que se eu a levasse ocorresse o mesmo da vez passada. Manu entrou e ficou. Mais um ponto. Senti que poderia me aproximar mais um pouco. Quando dei por mim estava quase dentro da piscina, batendo palmas, assoviando colocando as mãos na bochecha e fazendo aquele som de que está totalmente espantada! Manu ficou muuuuito feliz e fazia mais e mais lindezas na água. Arrependi amargamente de não ter levado as câmeras, estava quase alugando alguma de algum pai alí presente.
Passados 10 minutos da apresentação da Manu, chegou a hora do Theo. As piscinas são vizinhas e eu fique no meio das duas, quase conseguindo virar um olho para a esquerda para ver o Theo e o outro para a direita para continuar vendo a Manu.
Acabada a aula da Manu fui até a beira da piscina e agradeci à professora por ela ensinar algo tão fantástico quanto nadar. Eram mergulhos longos e tranquilos de uma Manuela tão segura na piscina que agragava um risco aos seus atos, pois a professora não podia descgrudar o olho dela!
Manu foi tomar banho e eu pude me dedicar totalmente ao Theo.
Theo está muito físico. Seus movimentos são ousados e ele se esmera em realizá-los, é lindo de se ver.
Ele executou todas as atividades propostas pelas professoras com tanto esmero que não era raro ele conseguir o que os seus colegas não conseguiam. Eu, sentada olhando aquilo quase explodi de orgulho!
A professora perguntou aos colegas, um a um, quantas vezes conseguiam rodar o braço ao atravessar a piscina ( que Theo consegue fazer sem levantar para respirar). Todos foram respondendo, mostrando as duas mãozinhas abertas, que conseguiam 10 vezes. Theo foi o penúltimo a ser indagado sobre a capacidade e ele respondeu, sem pensar duas vezes, que conseguia 100 vezes! Senti que ele estava com o espírito competitivo a flor da pele e sei que ele estava fazendo por mim!
Confesso que deixei escapar algumas lágrimas nesse pequeno intervalo de desmonstração do amor que minhas crianças tem por mim!
Ao final da exibição ambos ganharam medalhas que são colecionadas aqui em casa.
Resolvi dar um estímulo ao Theo e comprei uma touca nova e o tão sonhado óculos de natação, que ele usou, o conjunto, até a hora de ir para a escola (almoçou inclusive a caráter) e repetiu o figurino a noite.
Para a Manu comprei uma mochilinha nova da Barbie, que ela está abraçada neste momento em seu berço.
Para finalizar o dia com chave de ouro fui buscá-los na escola e a moitora, que Manu ama do fundo do coração, Larissa, veio me contar que teve o seguinte diálogo com minha filha:
Manu você está com sono?
Unhum!
Quer mimir?
Não aíssa, quero mimir na cama!
Manu você é uma princesa!
Não, aíssa, princesa é você!
Eu, ao escutar, morri de rir e falei:
É Manu, hoje você está demais mesmo!
E ela:
Não, tô não!
hahahahhaahaha!!!!!!!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker