14.12.05

nem um recadinho...

Estou tão triste. Não recebemos nem um recadinho no dia do aniversario do Theo...

13.12.05

Um ano completinho

Há exatos doze meses Theo estava na minha barriga. Que barrigão! Mas lá dentro um pequenino residia e preparava-se para mudar, sair para o mundo, crescer e aparecer!
Então às 13:00 do dia 13/12/2004 a bolsa rompeu. Bem delicadamente, saindo um pouco de líquido, quentinho que deixava a dúvida se era realmente sinal de que estava na hora mesmo não sendo a hora que esperavámos. Liguei para a minha mãe e ouvi dela a seguinte frase: "segura esse nenem aí, Su". Não deu, não segurei, e às 16:32hs ele veio saudável, para meus braços.
Essa noite tive um sonho que me fez lembrar do nascimento do Theo. Sonhei que estava grávida e a bolsa havia rompido. O interessante é que fiquei segurando o bebê com minhas mãos contra a minha barriga, ainda envolto na bolsa, bem protegidinho. E assim ficava, enquanto aguardava alguém que me levasse ao hospital.
Só que agora não é mais a hora de segurar o meu bebê, já não consigo evitar que ele saia debaixo da minha asa. Ele já é um menininho! Tenho que soltar as minhas mãos e abrir os braços para recebê-lo com um grande abraço; seja bem vindo meu filho!
Theo está um menino muito esperto. Já anda e está cada dia mais confiante. Atende ao telefone, colocando o aparelho na orelha e fala aô; fala bañaña, quando come a bananada; fala buss e aponta o dedinho para o lustre e adora ascender e apagar a luz apertando o interruptor (as vezes se engana e tenta apertar o protetor de tomadas na esperança de acionar a tão adorada luz), fala nenem, mamãe, papai, vovô e vovó e ontem falou macaco; imita som de carro quando empurra algum objeto (não necessáriamente um carrinho ou caminhão); raspa a garganta quando ouve cachorro latindo, dá beijo e abraço apertado; adora dormir deitado na minha barriga, ou em cima de mim; sabe pedir água; adora tomar água gasosa; reconhece o carro do avô de longe e corre em sua direção; pede para passear puxando-nos pela mão em direção da área de serviço; reconhece o barulho de chave e corre para a porta para nos esperar.
Nossa vida ficou mais cheia, movimentada, rica. Não consigo imagianar-nos sem o Theo, apesar de pouco tempo mas muitas mudanças. Parece que ele sempre esteve aqui comigo e parece que ele nunca vai mudar suas feições, mesmo reconhecedo as grandes transformações físicas que aconteveram nesse ano. Sua imagem que ficou gravada em minha memória é a de um lorinho sorridente e vivo. Isso deve acontecer ele é uma criança alegre.
A Festa
A festa foi linda para meus convidados. Theo se comportou muito bem, sorriu no parabéns que ser repetiu 3 vezes graças à simpatia e alegria desse menino diante de oitenta pessoas fazendo coro para parabenizá-lo. A luz da vela o encantou e ele ficava com aquele dedinho gordinho apontado para a chama que se apagava ao final da música e das palmas, através do sopro da mamãe e do papai.
Já nos bastidores alguns problemas com o buffet tiraram a tranquilidade dessa mãe que vos fala. Atrasos da equipe, decoração incompleta e outras cositas mas. Mães de Belo Horizonte olhem bem as opções e fujam das empresas familiares pois o profissionalismo não é o forte e sim a simpatia. Os doces e salgados estavam muito bons para nossa sorte, com isso os convidados nem notaram os problemas.
O que mais fez sucesso na decoração foram os bonecos de madeira pintados por nós, papai e mamãe. Os docinhos com as carinhas do Calvin e haroldo também fizeram sucesso e até a pasta americana, estava gostosa. Não sobrou nem uma para contar a história! O bolo também ficou bonito e muito gostoso. Theo ganhou muito presentes todos lindos!
Obrigada a todos!
papai pintando o Haroldo
papai pintando o Haroldo
mamae tambem ajudou
mamae tambem ajudou
Calvn, Haroldo, eu e mamae
Calvin, Haroldo, eu e mamae
bombons de nozes haroldo
bombons de nozes do haroldo
mesa de doces, com as nha bentas do Calvin
mesa de doces, com as 'nha bentas do Calvin
vovo Dulce e vovô Rodrigo, eu e o Haroldo
vovo Dulce e vovô Rodrigo, eu e o Haroldo
eu e o tio Bruno
eu e o tio Bruno
eu, vovô Glicerio e vovo Euzi
eu, vovô Glicerio e vovo Euzi
Estava muito alegre no meu aniversario
Estava muito alegre no meu aniversario
alguns dos convidados cantando parab~ens para mim
alguns dos convidados cantando parabens para mim
adorei soprar a velinha
adorei soprar a velinha
meu bolo de aniversario
meu bolo de aniversario
provando o bolo... adorei!
provando o bolo... adorei!
vovo, eu quero o balao la de cima!
vovô, eu quero o balão la de cima!
as lembrancinhas foram revistinhas
as lembrancinhas foram revistinhas
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker