Estávamos nós duas, de manhã cedo, na porta da cozinha. Vi a Clea, babá dos meninos, e disse bom dia, como de costume. Manu, que estava no meu colo, abriu um enorme sorriso e ficou olhando para ela. Clea, que gosta muito dos meninos, ficou brincando com ela de longe. Manu, que não se contentou com isso, esticou o bracinho direito e fez o movimento com a mãozinha, chamando a babá até perto, tipo "vem cá". Nem acreditei ela nunca fez isso. Só pode ter aprendido de noite! Como ela viu que agradou demais o seu gesto, passou a usá-lo, como ferramenta de atração de adulto babão ( eu, papai e Clea) durante todo o dia Muito, muito, muito, mas muito fofo mesmo! Como ela pôde fazer tal gesto? Será que nos observa fazendo o mesmo? Deve ser, nunca ensinamos isso a ela, não intencionalmente.
Theo também está crescendo, muito. Já não usa fraldas para dormir há duas semanas. De vez enquando rola um xixi na cama, sempre de manhã, nunca no meio da noite. Mas ele consegue, por vezes seguidas, acordar sequinho, segurar o xixi e fazer no vaso de manhã. Aliás ele já vai sozinho, durante o dia, ao banheiro. Abaixa a calça e a cueca sozinho, levanta a tampa do vaso, faz xixi, dá descarga e sobe a roupa, tudo sozinho. Cocô ele também vai sozinho, tira a roupa e senta no peniquinho. Daí em diante chama a mamãe ou o papai para terminar (limpar o bumbum, jogar no vaso e lavar as mãozinhas).
Hoje ele falou muitas coisas engraçadas, pena que não anoto, então não lembro de todas. Fui brincar de cosquinha, mas ele não gosta muito. fica com um pouco de medo quando falamos que a formiguinha vai pegar. Então ele falou que não queria cosquinha hoje, só amanhã.
Theo tem um senso estético afiado. Não gosta que prenda os cabelos. Nem rabo de cavalo e nem coque. Sexta pediu que eu o buscasse na escolinha. Quando eu disse que sim, ele veio logo recomendando:-Você solta o seu cabelo para me buscar viu mamãe?
No final do dia tive uma reunião com um cliente para apresentar um projeto. Estava arrumando os cabelos no meu banheiro. Theo estava jantando com a Clea e o Róccio estava na sala trabalhando, muito atrasado para sua aula. Pensei em pedir ao Róccio para desligar meu laptop, para que eu pudesse levá-lo à reunião. Mas ponderei e, depois de chamá-lo, do meu banheiro para fazer o pedido, voltei atrás e disse que nao era nada.
Theo, muito curioso, perguntou ao pai:
-porque a mamãe chamou?
-Não sei filho, ela desisitiu de falar, disse que não era nada.
-ela queria que você desligasse o computador dela!
...........................................................................................???????????????????????????????????????
Como assim? Não sei. Fui lá dei um beijo nele. Róccio falou que era a forte relação entre mãe e filho. Não sei o que é, só me senti especial.