15.5.06

Dia das Mães Feliz

Meu dia das mães foi na verdade o fim de semana das mães, começando na sexta-feira a noite. Comemoramos de todos os jeitos, ganhei presentes e muito carinho!
No domingo o papai e o Theozinho fizeram café da manhã para a mamãe com presente surpresa!
Saímos sábado a noite e deixamos o Theo com a Beth em casa. Deu um aperto no coração, mas são raras as vezes que saímos para divertir um pouco, sem ter que preocupar com nada. Mas passamos o sábado inteirinho com o Theo, passeamos muito, tomamos sorvete, Theo ganhou kinderovo da vovó e até um boné quentinho de veludo azul.
Neste sábado Theo completou 1 ano e 5 meses. Como ele está grande! Aprendeu a rodar o peão, a comemorar um gol, levantando os braços e gritando gooooo! (todo preparado para a copa). Não quer saber de agarramento, abraço e beijo, só quando ele tem vontade, senão não adianta insistir, vira o rosto, fica todo mole queredo descer do colo. Por outro lado é muito carinhoso, com todos que o rodeiam. Adora o tio, chama o avô no telefone o dia inteiro e chama a avó de mãe! O pai está na lista dos prediletos, sacode as perninhas, da gritinhos e sai em direção à sala quando escuta o barulho das chaves na porta.
E eu? Eu sou a mamãe, aquela do colinho gostoso na hora do soninho, aquela do abraço quentinho de manhã, aquela que aconchega na hora do dodói, aquela quem ele procura na hora do aperto, na hora da saudade e nos momentos de ternura.
Outro dia fui prepará-lo para dormir. Troquei a fralda, escovei os dentinhos, coloquei o pijaminha quentinho, liguei a musiquinha, apaguei a luz e o coloquei no colo, abraçado com o travesseirinho (que está se tornando um objeto muito importante para ele, adora abraçá-lo). De repente Theo tirou o bubu da boca, falou bem assim: mamaaaãe (um mamãe comprido e meigo), e ficou passando a mãozinha em meu rosto. depois colocou o bubu novamente na boca. Logo após, ainda tinha que extravasar um pouco mais seu carinho, tirou novamente o bubu da boca e me lascou um beijo estalado na bochecha. Depois se aninhou no travesseiro e dormiu.
Fiquei pensando então que eu já sou mãe há 2 anos e 3 meses. Este é na verdade meu terceiro dia das mães. olha que currículo. Contando que minha gravidez foi de 8 meses e que descobri que estava a espera do Theozinho um dia antes do dia das mães de 2004, podemos chegar a esta incrível marca de 3 dias muito especiais para uma mulher! O primeiro foi um pouco assustado, quantas mudanças em minha vida, quem será que vem por aí, que alegria, que medo... O segundo foi sereno, meu bebê ao meu lado com 5 meses, mamando, saudável, um pacotinho de gente que só ficava no colo, eu beijava, cheirava, abraçava ao meu bel prazer. O terceiro foi um dia das mães mas real. Brincadeiras, horários, afagos, cansaço, como é bom ser a mãe do Theo!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker