1.8.07

Meus 5 meses

Manu completou 5 meses no último dia 27 com mudanças de comportamento bem marcadas.
Já fica uns poucos momentos sentadinha, sozinha se equilibrando, até cair para algum lado, ou para frente. Peguei uma bola de pelúcia, que uso como a bola de pilates, coloco em seu colo e esta serve de apoio para o corpinho dela, que quando se cansa da posição cai para frente, ficando com as costas muito encurvadas.





Toda hora vira de bruços e fica com a cabecinha em pé, por longos períodos. Tive que voltar a usar os rolinhos a noite, para impedir que ela se vire no berço e nos acorde pedindo socorro, pois desviriar ela ainda não treinou.
O humor melhorou demais, e aquele bebezinho sério, que pouco sorria para outras pessoas (pois para mim sempre teve um sorriso iluminado estampado no rosto para me receber) deu lugar a uma linda e sorridente Manu. essa mudança foi instantânea, de uma semana para outra, não sei porque. Acho que os cinco meses trouxeram um amadurecimento da minha pequena. Agora é que ninguém vai mais querer largar essa fofa!
Passou por uns maus bocados, na semana passada, na cidade de nascença do Róccio. Cidade pequena, sem muita estrutura, não tinha pediatra. Manu apresentou uma virose, 3 dias depois do Theo ter saído dela, com febre e aftas na garganta.
Doía tanto que ela parou de mamar e teve que ser internada na casa de saúde da cidade vizinha para observação e soro, para não desidratar. Aplicamos um flogoral spray e imediatamente a dor das aftas cedeu e ela voltou a mamar.
Mas, como ela ficou um período, pequeno de fato, sem mamar, meu leite praticamente secou. Segui indicações de um médico e comecei a tomar um chá da Mamãe, da Weleda, tomar um medicamento homeopático e tirar leite, toda hora, para estimular a produção.
Agora já está tudo bem, e Manu continua sendo exclusivamente amamentada, para minha alegria!
Mês que vem começaremos com um suquinho de frutas e depois em seguida a alimentação sólida, como fiz com o Theo.
Ela está muito antenada, nota tudo o que acontece ao seu redor, muito esperta. Dorme muito pouco, praticamente cochila, por pequenos períodos e aguenta firme e acordada passeios de carro. Vai dormir pra valer só 11:00, 11:30. Já não quer tanto o bubu, vira o rosto, faz careta e cospe. Só aceita mesmo quando o soninho é muito.
Fez sua estréia como modelo no estúdio da tia Angélica, com a mesma idade de seu irmão. As fotos como vocês podem ver ficaram lindas!








Vocabulário do Theo:
-Loleia = orelha
-baelho = banheiro
Theo pediu, por um mês e conseguiu ganhar seu tênis de luzinha. Não queria dormir para não ter que tirar o calçado e acordou de madrugada perguntando por ele.
"-Cadê meu tênis de luzinha?
-tá aqui filho, no chão.
-o bicho não vai pegá-lo, não?
-não filho!
-porque?
-por que aqui em casa não tem bicho
- Tá bom"
Quem de vocês está vivendo a fase do porque? Eu estou e é muita cansativa. Tuuuuuuuudo ele pergunta porque. A cabeça fica cansada de tanto arrumar respostas. As vezes uso o 'porque sim" e o "não sei".

"-mamãe, o que aquele moço está fazendo no carro?
- dirigindo
- porque?
- não sei, deve estar indo para casa.
- por que ele deve estar indo para casa?
- não sei, deve estar cansado.
- por que deve estar cansado
- porque ele deve ter trabalhado muito hoje
- por que ele trabalhou?
- porque sim, Theo
-por que sim?
Logo após não se contentar muito com minhas explicações, novos questionamentos começam a aparecer nesta cabecinha curiosa.
E eu fico muito cansada de ter que saber tudo do mundo! (Como se possível fosse)









Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker