19.4.07

Da Noite para o dia

O que será que aconteceu durante a noite com a Manu?
Até a hora que a coloquei para dormir (o que aconteceu 00:30, depois de dar mamá umas 200 vezes) ela ainda tinha quase as mesmas características de um bebê recém nascido. A diferença é que estava mais durinha, sustentado a cabeça e as costas e dava uns poucos sorrisos, quando passávamos a mão em seu queixo ou nas bochechas.
Bem hoje, quando ela acordou e me "chamou" (ela não chora, fica se mechendo e "conversando" em seu bercinho), por volta das 8:30 da manhã (não se animem, essa é a hora que eu considero que ela acordou, vou brincar, dar banho de sol, cantar, etc. Antes disso ela já tinha acordado às 3:45 da manhã e às 6:15 da manhã para mamar. Nessas horas eu não ascendo luz, não dou um pio se quer, para ela entender que a hora é de dormir). Quando cheguei perto do berço olhei para ela e falei como sempre: "bom dia meu amor" ! Ela, para meu espanto estava realmente me olhando nos olhos, prestou atenção no que eu disse e se alegrou com minha presença, demonstrando seu contentamento com um largo sorriso. Vejam bem, sorriu sem ser estimulada, sem contato físico. Ela demonstrou um sentimento.
Isso é tão especial! Me senti correspondida do meu enorme amor! O sorrisão se repetiu na hora do banho de sol e na hora da mamada, fazendo aquela boquinha que fica tentando rir, se abrir, ao mesmo tempo em que tem que estar fechada para sugar o peito. Tão lindo! O Theo fazia isso, e eu adorava, quanta saudade!
Além dessa novidade ela demonstrou ter se desenvolvido durante a noite ao começar a brincar com seus brinquedinhos fofinhos que coloco no cestinho na hora do banho se sol. Ficou rolando a bolinha de um lado para o outro, batendo sua mãozinha no brinquedo que fazia um barulhinho. Ficou se distraindo todo o tempo, enquanto eu tomava café da manhã.
Depois fomos todos à natação do Theo. No caminho Theo pergunta para mim: "mamãe, você está correndo?" e eu respondo: "Não filhinho, mamãe está andando devagarinho" e ele, depois de um breve silêncio: "eu estou achando que você está correndo". Risos, risos, risos, risos. O máximo este menino!
Depois do filme Carros ele descobriu que correr de carro é perigoso. Pode capotar! Tem que andar "degavarinho". Toda vez que estamos no carro ele se preocupa com a velocidade do carro. Então explicamos que papai e mamãe são cuidadosos, para ele ficar tranquilo, etc.
Tentamos introduzir outro filme em seu repertório. Ele ama em primeiro lugar Carros, depois Urso na casa azul, Vila Sésamo e por fim, lá na lanterna o Baby Einstein e o Baby Van gogh. Theo então ganhou da tia Sônia, por indicação nossa, o Era do Gelo1. Mas acho que erramos. Esse filme não é para crianças da idade do Theo. É trágico, tem os tigres que atacam e muito diálogo que não prende atenção. Pensei então no "Procurando Nemo". Alguém tem mais dicas?
Estou tão feliz com meus dois filhinhos...
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker