5.5.05

Mais um aprendizado

Nossa, como é difícil fazer o que queremos quando não sabemos como! Essa linguagem do computador é tão peculiar que parece que estamos em um país estrangeiro, tendo que nos virar para habitá-lo.
Acho que agora consegui colocar o vídeo do Theo no blog com a ajuda de um site muito simples que faz o upload do vídeo e já fornece o código para colocar no blog. Esse site é o www.putfile.com quem quiser tentar, acho que é legal por ser simples.
Devo agradecer a colaboração da Mic, que me mandou um recadinho me dando umas coordenadas, valeu!
As novidades são que a vacina BCG do Theo está quase explodindo. E o menino está morrendo de dor. Não posso nem encostar. O que estou fazendo é passando um óleo de calendula após o banho, pois a ferida fica muito ressecada, levantando uma pelinha, que deve ficar arrastando na roupa. Com o óleo, as pelinhas não levantam mais.
E agora Theozinho está começando a descobrir seus pezinhos. No banho de sol, fica levantando as perninhas, cada uma de uma vez, e fica olhando o pé, mexendo com ele, até cansar. E no carrinho fica coloando os pezinhos na barra de proteção, apoiando-os nela, uma graça!
Ontem nós fomos ao shopping olhar o presente do dia das mães para minha mãe, mas quem fez sucesso mesmo foi o Theo. Todos paravam para olhá-lo, dizendo que ele era bebê Johnson´s, todos querendo pegar. Aí é que mora o perigo, pois não gosto que as pessoas peguem principalmente nas mãozinhas, pois elas estão sempre na boca. Mas não tenho coragem de falar com a pessoa, acho chato. Tenho é que engolir a seco minha paranóia de mãe e seguir em frente. (as vezes lavo as mãozinhas, mas nem sempre, o que é um bom sinal).
O dia das mães está chegando e estou ficando bem ansiosa para viver esse meu primeiro dia especial! No ano passado eu já sabia que estava grávida, então teoricamente meu primeiro dia das mães foi em 2004, mas o Theo era tão pequeninho que eu nem tinha barriga, e agora ele está aqui, comigo, enorme e pesado! Que presença maravilhosa! Espero que todas as mães que lêem meu blog tenham um dia das mães muito especial também.
Para finalmente assistirem as gargalhadas do Bizucão cliquem no link abaixo

2.5.05


As gargalhadas do Bizucão Posted by Hello

Ai que frio

Gentem, aqui em BH está nevando... e o pior é que o Theo está estranhando o ar frio e seco e está acordando algumas vezes de madrugada. Também o menino está indo dormir todo empacotado, com 2 macacões, luva, touca, cobertor, etc. Acho que ele está estranhando muito, pois nunca fui de agasalhá-lo muito, só em casos de extrema necessidade! Aí é mamãe levantando no gelo da madrugada, saindo do seu cobertor de pêlos, delicioso, para acalmar o neném. Mas não estou amamentando para não acostumá-lo com uma refeição fora de hora. Estamos entrando de vez na era da tecnologia. Agora teremos vídeos do nosso pimpolho aqui no Blog. Viva!
Os cabelos do Theo é que estão engraçados. Do meio da cabeça para cima, encontram-se os cabelos novos, que são bem clarinhos. do meio pra baixo encontram-se os cabelos antigos que, além de serem em bem maior quantidade, ainda são muito mais escuros. De costas, fica aquela separação bem evidente, muito engraçado.
Nossa, os discos de música clássica que comprei para o Theo fazem verdadeiro milagre para bebês irritados ou que se recusam a dormir. O Theo agora está com mania de esticar o corpo todo, se jogando um pouco para trás, quando o coloco deitado no colo, ou no fim das mamadas. Também está com a novidade de virar a cabeça para o lado e ficar com dois olhões arregalados, e eu lá, tentando fazê-lo dormir. Aí é só colocar os discos que os olhos vão pesando e .... dormiu. Uma beleza!
Outra atitude muito engraçada deste menino é começar a tossir, bem forçadamente, as vezes até abre a boca, põe a língua para fora e não consegue emitir som algum. Quando olhamos para ele o danado abre o sorriso. Ai que sem vergonha...
Agora tentarei colocar um vídeo do Theo dando gargalhadas. Da gosto de ver!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker