4.4.06

Menino Falante

Agora é assim, Theo se transformou em um francesinho. Quando não quer alguma coisa levanta o dedinho e fala "Non, non, non".
Além disso fica chamando pelos pais o dia todo e cada hora fala de um jeito. É mamainhê, mami, mamãe, mamí, momi e também paphai, papi, popi, papaiiiiiiiii, com uma vozinha rouquinha que faz qualquer um cair na risada e se derreter todo.
Quando está em algum lugar e que sair, fala desxe (descer), pede água falando aua, pede cuco (suco) e papá, alternando-os na hora do almoço.
O auge da graça foi no sábado, quando respondeu um displicente "quê" ao ser chamado. Desse jeito: Theozinho... Quê...
Pede para dirigir ao entrar no carro, apontando para o volante e fazndo "brhuu" cheio de cuspinhos.
Ele está começando a demonstrar um pouco de medo de certas coisas, como sombras na parede, barulhos e principalmente do último livro que demos a ele. É um livro do sapo bocarrão, com dobraduras. Tem uma página do jacaré que ele só falava "non, non,non". Mas agora já familiarizou e vive agarrado ao livro. O mais engraçado é que ele não tem paciência para ouvir a historinha, só quer ver a próxima página, que traz um bicho diferente. E quando o livro acaba, já o vira pela frente e pede para abrirmos de novo. E ao fazermos presenciamos um sonoro Ouuuuuhhhhhh! (que é a sua exclamação de surpresa e empolgação), apontando para o sapo ou mosquito. Qaundo vem o sapo com a língua para fora com um mosquito na ponta o Theo logo coloca a sua para fora e fica esperando as risadas.
Esse meu filhinho é diversão para toda hora.
p.s. algum tempo atrás comentava que Theo não mexe nas gavetas e armários. Agora paguei a língua. Adora tirar cds e disquetes, escovas e buchas do armário de limpezas (fica empurrando no chão como se fosse um carrinho, ou fica esfregando alugma coisa mesmo) e desodorantes do nosso armário. Mas agora falarei uma coisa que provavelmente pagarei no futuro: Ele geralmente guarda tudo o que tirou do lugar depois de brincar. Porque ele não brinca com seus brinquedos...
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker