11.8.08

De volta ao inglês

Depois do último post muita água rolou debaixo desta ponte.
Eu e o Róccio resolvemos colocar o Theo na escola bilíngue. Depois de duas semanas de colônia de férias, em contato com a língua inglesa, Theo já tinha um mini vocabulário que encantou os pais babões. Sabia contar one, two, three, four, five, sabia dizer delicious quando comia alguma coisa gostosa, sabia dizer bye, bye e let's go. O que impressionou também é que começamos a colocar os dvds em inglês e ele passou a identificar palavras escutadas na escola. Não é fantástico?!
Hoje Theo frequenta a escola e cada dia trás uma novidade. Toda sexta-feira tem livrinho, em inglês, para lermos juntos. Dvds sào assistidos em inglês (ontem aluguei o Toy Story2 e meu queixo caiu depois que ouvi um "mãe, deixa assim, quero assistir o filme em inglês". Viva a escola bilíngue!!!!)
Além dessa inegável contribuição na educação do filhote podemos notar que o padrão da escola é melhor. Tudo é acompanhado pela matriz no Canadá. Tem que estar de acordo com as exigências da franquia. Os brinquedos são importados, a sala de aula é ampla (60m²) e setorizada, tem computador, aula de culinária, teatrinho dentro de sala, mobiliário adequado e integrador. Estou adorando a experiência! Theo também está. Acha lindo seu novo uniforme e acorda de manhà dizendo que queria ir para a escolinha naquele momento.
Quem sabem aos seis anos Theo tenha um inglês do nível do meu, que estudei em cursinhos de inglês por muitos anos...
Manu também tem novidades. Está com os quatro pré-molares nascidos e crescidos. Os de baixo estão terminando de sair. Já melhorou bem sua mastigação. amanhã entrará na natação um horário antes do Theo. Assim, na hora de tirá-la da piscina Theo entra, dando tempo de sobra para dar banho na pequenina, uma vez que Theo agora nada na piscina grande e sua aula passou a ter duração de trinta minutos (15 minutos é coisa para bebês!)
Amanhã acompanharei a estréia da Manu nas águas. Depois baixo umas fotos e conto as novidades.
Manu disparou a falar Mamãe e papai, para alegria deste que não para de babar na princesinha. Manu está cada dia mais meiga e carinhosa. Ontem, reparando que ela tinha feito cocô perguntei a ela se ela tinha feito mesmo. ela olhou para mim, prestando atenção no que eu estava dizendo, virou e se encaminhou ao banheiro. Lá ela abaixou e tirou debaixo da pia o penico que há algum tempo foi abandonado pelo irmão.
Não desperdicei a oportunidade, tirei a fraldinha dela e tentei assentá-la no penico. Mas ela não quis ficar naquela posição. Levantava, apontava o dedinho e dizia, em sua língua das Olimpíadas de Pequim, coisas sobre a nova experiência. fiquei um tempo alí depois a levei para o banho, não quis forçar muito a barra.
Ano que vem Manu também entrará no mundo do inglês. Terei dois poliglotas em casa. Eu e o róccio vamos ter que acompanhar!!!!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker