27.4.06

Theo e seus passeios

Estava há algum tempo me sentindo mal com realção ao Theo ficar muito em casa, só com a babá, uma vez que vou para o escritório e fico muito tempo fora.
A primeira iniciativa tomada por nós foi a natação. As segundas e quartas estavam garantidas, com uma saída, brincadeiras e água, que ele ama. Inclusive hoje ficou pedindo para entrar no tanque onde eu estava colocando uma blusinha dele de molho para sair uma mancha.
Fiz uma rápida experiência em uma casa de brincadeiras para crianças de várias idades, com oficinas de ritmos e sons e oficina de brincadeiras, mas confesso que não gostei da monitora, não conseguia cativar o Theo e outra menininha da mesma idade. O que pude notar é que o Theo e a menina não brincaram juntos nem um instante. elegiam um brinquedo e brincavam sozinhos ou com as respectivas mães.
Depois de consultar com a Dra. Maria Olimpia fui informada que criança da idade do Theo não socializa com outras crianças, são egocêntricas nesta fase, mas que precisam de muito espaço para brincar, apartamento o dia todo definitivamente não era saudável.
É claro que no sábado e domingo é festa o tempo todo. Praça da Liberdade, clube com o vovô e a vovó, shopping, mato em Macacos, passeio com o Urso, restaurante, etc...
Resolvi então fazer um plano de atividades para o Theo composto pelo seguinte:
- nas 2as, 4as e 6as a Bete passeia com o Theo de manhã pelas redondezas de casa, o leva a uma pequena (minúscula mesmo) pracinha que tem enfrente a uma escola, a dois quarteirões de casa, que tem segurança (morro de medo de deixar os dois saírem, mas me cerquei de algumas atitudes que diminuem os riscos, como não levar bolsas, e coisas que chamam a atenção, além da praça ser colada no meu escritório que serve como apoio se caso aconteça alguma coisa). De tarde tem a natação nas 2as e 4as feiras.
- 3as e 5as caminhadas matinais para a mamãe (estou começando a correr, mas o preparo físico ainda precisa melhorar) e passeio para o Theo e a Bete (que ele começou a chamar de Teti) em praças variadas da cidade (variar os ares). Levamos bola, carrinho, brinquedos e tudo mais. Deixo os dois tomando um solzinho (8:30 da manhã) e dou cinco voltas no circuito de 700m, intercalando corrida com caminhada. É o que eu faço na esteira na academia toda 2a, 4a e 6a feiras. Depois da corrida tomamos os três água de coco geladinha e vamos para casa.
Acho que dessa forma conseguimos proporcionar para ele uma semana mais interessante e movimentada. Bom para seu desenvolvimento.
E para mim está sendo bom, estou fazendo atividades na minha vida que nunca havia feito antes, pelo menos não com o prazer e a seriedade de agora. Devo atribuir essa melhoria na qualidade da minha vida à chegada do Theo. Estou mais responsável, quero proporcionar tudo de bom para ele e me manter saudável para estar presente em sua vida por muuuuuuuito tempo. De quebra o Theo terá uma mãe gatona, aguarde!

Levando o Urso para passear

Passeio na Prça da Liberdade com tio Bruno e a vovó

Passando pelos pombos com minha motoca radical


No final uma foto com a galera

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker