23.6.08

chororô

Esse fim de semana aprontei o maior chororô... Manu estava tomando banho na casa da avó, de banheira, e derepente, diante de mim caiu e bateu a boca na lateral da banheira.

Olhei na hora, sangrou a gengiva um pouco, ele chorou depois parou e voltou a brincar.

Quando a tirei e fui enxugar notei diferença em seu dentinho da frente. Manu quebrou o dente!

Corri na banheira para procurar, mas não encontrei nenhum fragmento. Também o que quebrou foi bem pouco, só a uma lasquinha.

Fiquei um pouco na dúvida se realmente tinha quebrado. Quando cheguei em casa, que fui escovar os dentes dela tive certeza de que havia quebrado e os dois!

Mas Manu não está sentindo dor nem desconforto, foi para a festa de aniversário e brincou até. Saía pelo salão de festas do prédio, entrava no meio do jogo de futebol dos meninos, correndo atrás da bola, se encantou com o monitor das brincadeiras, deu a mãozinha para ele e foi embora, nem olhou para trás! Saiu no meio da criançada atrás do tesouro, sem medo do escuro nem do desconhecido, nem de cair e se machucar. Depois me achava e me abraçava. Outra hora ficou diante do som dançando e chamando a avó.

Na hora do parabéns foi para o ombro do monitor e bateu paliminhas. Mesmo assim demonstrou ser uma menina muito educada, chamando atenção dos convidados pela calma quando ficou sentadinha à mesa tomando seu lanche. Fiquei muito orgulhosa dela ser assim, meu chocolate com pimenta!

Quando chegamos em casa e que constatei que relamente os dentes tinham se quebrado na queda do banho, senti uma dor tão grande, não sabia explicar, só chorava. Pensava que estava faltando um pedacinho dela, que tinha ido ralo abaixo, cadê o dentinho da Manu?

Foram muitas lágrimas, até me conformar, escutando as palavras de apoio do papai da Manu.

No dia seguinte ainda me ressenti em vários momentos.

Hoje estou levando minha filhinha ao dentista para ver se está tudo bem com seus dentinhos, se tem como reparar, se internamente não ocorreu nehum problema.

Depois volto com o parecer do dentista.
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker