15.4.05

Notícias boas

Olá gente
Passei por aqui para dizer que Theozinho melhorou e está sem febre! Está risonho e espoleta de novo.
Para quem mora em BH amanhã dia 16 será o lançamento do livro "Mothern, Manual da Mãe Moderna" com textos muito engraçados e inteligentes. Para quem não é daqui acesse o blog www.mothern.blogspot.com e divirtam-se.
"Mothern - Manual da Mãe Moderna" de Juliana Sampaio e Laura Guimarães. Sábado, 16 de abril, das 10 às 14 horas na Traquitana - R. Major Lopes, 63 . São Pedro . BH .

14.4.05

Novidades "quentinhas"

Hoje u tô dodoi... Na verdade começou ontem, eu fiquei com febre e dormi muito. Minha mãe tentou me dar umas gotinhas de Tylenol, mas aquilo além de ter gosto ruim tem cheiro e cor ruins também e eu vomitei...
Então mamãe resolveu trocar o remedinho. Pediu para o papai trazer Novalgina e ele me deu novamente as gotinhas, que também são ruins, porque são amargas, mas pelo menos não são enjoativas.
A noite eu passei bem e minha mãe pensou que eu tinha melhorado, pois minha febre é por causa da vacina que tomei no dia 12, mas hoje de manhã eu amanheci quentinho de novo. Mamãe me deu um banho fresco e me deu remedinho de novo, aí eu dormi.
A região aonde foi aplicada a injeção ficou vermelha e quente e a infermeira da clínica falou para a mamãe colocar compressa fria. Acho que eu não vou gostar nada disso... mas sei que mamãe faz isso para o meu bem.
Eu estava aqui tristonho quando minha mãe me mostrou um cartãozinho que minha tia Lú me mandou de parabéns pelos meus 4 meses aí eu fiquei alegre de novo! quem quiser ver o cartão é só acessar o link abaixo:

http://cts.uol.com.br/recebeu.html?id=0C00CF021873CF3464CC0271BFCF0284BDC500CC017EC7024E85CA00CF01ACC8

Minha mãe quis que eu contasse aqui no blog que meus cabelos estão caindo, finalmente! E não é pouco não! Tem um lado da minha cabeça que já está com uma "entrada". Mas sei que vai cair esse para nascer um mais lindo no lugar! Minha mãe acha que vai nascer louro, será?
Bom agora vou colocar finalmente as umas fotos da minha tia Lú e do meu primo Digão

theo e lu reduz

Essa é a minha tia Lú, aquela que deixa os recadinhos mais lindos para mim no blog

theoludigoreduz

E esse é o meu primo Digão, o que fala que eu sou um "menino lindo"

13.4.05

Quarto Mês: da vontade

Hoje completam 4 meses. Cento e vinte dias mais intensos do que os 28 anos da minha vida que se passaram.
É muito pouco tempo para se pensar na existência de um ser. Mas nesse curto espaço de tempo, muitas evoluções aconteceram e o caminho do desenvolvimento está sendo percorrido a passos largos.
Pensando na gravidez, que também são só 9 meses (no caso do Theo somente 8), o ser aumenta de tamanho duas mil vezes, forma, a partir de duas células, todo sistema de tecidos e órgãos, cérebro, coração, pele, pulmão; além de desenvolver o que não é concreto nem palpável, sua mente, que já registra personalidade, sentimentos, atitudes. Realmente é um trabalho árduo para mãe e filho.
Quando o bebê nasce, seu trabalho continua aqui fora, pois ele ainda nasce imaturo (apesar do Theo ser prematuro ele não nasceu mais imaturo do que os bebês que esperam os nove meses para nascer, acho que ele ficou pronto antes...)
E cá estamos nós, completando 4 meses de mudanças, que visivelmente são marcadas pelo tamanho e peso, que praticamente triplicou, mas também os sutis e comportamentais.
Agora o Theo está cheio de vontades (corrigindo: ele sempre as teve, mas agora está consciente delas), chora para não ficar deitado, chora para não tirar a roupa, chora para não sair do banho, chora, chora, chora...
E a mãe, o que faz? Descabela, chora junto, se irrita, se sente rejeitada (isso mesmo, parece impossível, mas é um fato), pensa que seu bebê está com alguma dor, febre, será algum dentinho nascendo antes do tempo?
Acho que não... Sabe quando sentimos um vazio que não consegue ser preenchido? Uma certa angústia que não conseguimos identificar o porque? pois é. Os pequeninos também sentem isso, e por mais que a mãe ou o pai se esforcem nada fará aquele bebê parar de chorar. E é aí que fica toda frustação dos pais. É como se nossos esforços fossem em vão.
Agora, nesses 4 meses teremos que nos adaptar novamente a essa realidade. A do querer.
E vamos caminhando para o quinto, sexto, sétimo mês...
Mas por outro lado, sabemos que nosso trabalho como pai e mãe está sendo bem feito, pois aos 4 meses Theo é um bebê saudável e nos surpreende todo dia com uma novidade.
No domingo, a vovó Dulce o colocou sentado, pegou uma revista Veja e começou a folheá-la para dois olhos atentos e brilhantes, que acompanharam imagens coloridas, páginas amarelas, textos em preto e branco no maior interesse.
Eu como uma mãe dedicada corri segunda feira na livraria e comprei dois livrinhos, um de pano e outro de plástico que pode ir para o banho, e já os coloquei em contato com o mais novo "leitor" da casa.
Outro "susto" que levamos com Theo foi quando percebemos que suas perninhas já começaram o trabalho de sustentar e querer andar. Ao tentarmos assentá-lo, nos deparamos com perninhas esticadas e duras, querendo ficar em pé. Mas não é só isso; Quando o colocamos no chão, segurando-o pelas axilas, vimos um bebê dando passinhos, totalmente corretos, o que significa uma perninha depois a outra, vindo na direção onde era chamando.
Agora todo dia fazemos um circuito de caminhada ao redor da mesa de jantar, para fortalecer as musculaturas das pernas...
As maozinhas também estão aprimorando a cada dia que passa a função se segurar e levar tudo à boca. Agora seus brinquedos são lavados e secados ao sol com maior freqüência.
Bom, ontem ele tomou a segunda dose da vacina penta e está um pouco enjoadinho. Vou lá paparicar o meu filhote
Theo 09 março 2005 001reduz
eu junto meus pezinhos...
Theo 09 março 2005 02reduz
... e minhas mãozinhas. Minha avó diz que isso é sinal de desenvolvimento!
Theo 09 março 2005 009reduz
Eu não gosto muito de ficar de bruços, mas fiz uma pose só para os flashes
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker