22.6.07

arquitetando

Ontem estava eu trabalhando no projeto da nossa tão sonhada casa de campo, fazendo a planta do estacionamento.
Theo me pediu colo para ver o que eu estava fazendo. Ao olhar para a tela do computador ele viu os desenhos dos carros, em planta.
-"mamãe, este desenho parece um carro! E este outro parece uma picape!"
Eu, boquiaberta, respondi que ele estava certo. Aqueles desenhos eram mesmo carros.
Meu senso crítico começou a alarmar. Será que é realmente fácil identificar aqueles desenhos técnicos? Não seria muita abstração ver carros vistos de topo, e conseguir identificar até mesmo o tipo do carro? Será que teremos mais um arquiteto na família?

Mudando de assunto, esta madrugada aconteceu um fato que me assustou. Eu estava dormindo e sonhei, ou sei lá, me escutei falando, mas em pensamento, que era a hora do leitinho. Logo em seguida Theo acordou chorando e pedindo o leitinho! Detalhe, ele nunca, nunca mesmo, pede leite de madrugada!
Fui em sua caminha, ele me abraçou muito forte e pediu que eu ficasse lá. Depois que ele dormiu voltei para minha cama, mas com um frio na barriga. Ai que medo!
Voltei a dormir e sonhei que tinha entrado ladrão na minha casa. Foi horrível. Eu via o ladrão escondido e não tinha voz para gritar! Socorro!

Hoje levei o Theo para cortar o cabelo. Pedi para fazer arrepiado, com um topete bem bonito! Demos um tempo no visual príncipe, agora ele é um gato!
Theo está com o corte do cabelo do papai e voltou a se parecer com o Calvin.

Agora as fotos:




21.6.07

Outras

- ..."Mamãe, o Theo não tem luva..."
- "Não filho, mas quem tem?"
- "a Manu, mamãe" - Manu está de luvinha para não chupar o dedinho, mas já consegue tirar da mão. Só não sei como, nunca presenciei o ato, só vejo o resultado: o dedão na boca!
- " É mesmo filhinho, mamãe vai comprar uma luvinha para você também"
- "E você vai comprar para mim um bubu azul também, mamãe?"
...
- "Não filhinho"
- "pooorquêee?"
- "Você já é um meninão, com dentinho na boca, só nenem banguelinha que chupa bubu" - falei isso pois estávamos indo para sua primeira consulta na dentista.
- "É?"
- "É"!
- "tá bom, mamãe"
tentar ele tentou, mas não conseguiu me levar, mesmo sua estratégia estando muito bem arquitetada em sua cabecinha!

19.6.07

Imaginário infantil

..."Theo, você está parecendo um super herói com essa roupa" - calça azul clara de malha com body azul escuro de manga longa (um pouco pegafrango), meia vermelha por cima da calça e cabelinho molhado pentiadinho de lado - muito engraçado, coisa de babá sem noção.

-"Que super herói você é?"
-Eu sou o "Supelelomem"

...
Hahahahahaha!!!!!!!!!
Super Herói + Super Homem= Supereromem!


Gostaria de saber daonde o Theo tirou essa, pois ele não tem nada do Super Homem, nunca viu filme e nem desenho. Acho que está no imaginário infantil. A criança já nasce sabendo dele!






Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker