22.3.05

Theozinho nota 10!

Ontem levamos o Theo à pediatra. Ela o examinou e disse que ele está muito bem. Seu crescimento superou as expectativas: 2 centímentros a mais! ou seja, além de crescer a média esperada para o terceiro mês de 2 cm ele cresceu mais dois, somando então mais 4 cm ao seu corpinho fofo. O peso também está muito bom ele está 6,175Kg, ou seja engordou 825 g neste último mês.
Os testes de audição e visão foram excelentes. Theo se mostrou atento quando a Dra Márcia Penido, sua pediatra, passou um boneco em várias direções, acompanhando com a cabeça seus movimentos.
A sustentação de coluna e cabeça também estão muito bons. A cabeça está bem firme e fica sentadinho quando apoiamos suas costas.
A Dra. Márcia além de examinar o Theo e nos passar o boletim do mês que até hoje sempre foi muito bom, ainda nos encoraja e elogia, exaltando nossos atos e cuidados com nosso bebê, o que nos deixa com muito orgulho e bastante felizes quando saímos do seu consultório.
Ontem ela disse que nós somos "padrão ouro" como família e que devemos continuar assim, pois faz muito bem ao Theo. Ela falou isso quando perguntei sobre a dieta do bebê, quando deveria começar a dar frutinhas ou suquinho. Ela me recomendou a não pensar nisso enquanto eu estiver com essa fartura de leite e tempo para dar ao meu filhote. E ressaltou que hoje em dia isso é raro. Eu acho ótimo poder me dedicar ao meu bebê assim e agradeço muito a meu marido por poder sustentar a barra da casa sozinho e me dar essa liberdade.
O desenvolvimento afetivo do Theo, como o físico, também tem que estar bom e temos conseguindo isso com nossos cuidados e amor. O Theo demonstra ser uma criança tranquila, que não chora a toa, dorme a noite toda, é sorridente e atenta. Isso é reflexo de nossos esforços.
Temos muito a agradecer a Dra. Márcia que nos recebeu de braços abertos quando precisamos, examinando o Theo e nos tranquilizando quanto a icterícia dos primeiros dias e pelo carinho que ela nos oferece a cada consulta. Muito Obrigada!
Quinta-feira iremos levar o Theo para visitar a família em Mantena. Estamos ansiosos com os preparativos e com o decorrer da viagem, já que é a primeira do Theo. Terei que tomar remédio para enjoo, pois só de andar de carro um pouqinho fixando os olhos no Theo eu fico enjoada... jás pensou 470 km?
me desejem sorte!
Vovó Euzi, bota mais água no feijão que nós estamos chegando...
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker