1.10.05

Tutti buonna gente parte 2

Se eu alguém tinha alguma dúvida sobre a "italianidade" do Theo tenho imagens que esclarecerão de uma vez por todas essa origem.
Theo simplesmente se esbaldou no prato de nhoque do tio Bruno. Esse delicioso nhoque foi feito pela Cristiana e é realmente maravilhoso!
Theo atacava o prato, quase não dando oportunidade do tio almoçar. Foi molho de tomate para todo lado e uma boquinha sujinha vindo em nossa direção.
Foi realmente demais!

vídeo: comendo nhoque

alguams fotos mais recentes

DSC04399
Olha a alegria que uma escova de dentes pode proporcionar!

DSC04400
outro ângulo da minha escova nova.

DSC04415
analisando as mãozinha. Gesto que Theo tem feito com muita frequência.

DSC04413
Uma crainça linda, não é verdade?

29.9.05

Mais dois dentes?!

Gente, nem posso acreditar. Brincando com o Theo hoje pude ver que mais dois dentes superiores estão quase nascendo, a gengiva está até roxa.
Hoje de madrugada Theo acordou e não quis dormir de novo. Só chorava. Eu e o Róccio ficamos desesperados, pois precisávamos descansar. Até brigar com ele nós brigamos. Depois de uma hora e meia de choro ele finalmente dormiu. ao acordar pude ver que duas bolinhas apareceram também. Uma no nariz e outra na nuca. Fora que tem uma semana que Theo está meio sem apetite.
E agora, antes do almoço descobri a razão para tamanho sofrimento deste bebê.
O pior de tudo é que ainda não consegui identificar o problema antes de poder constatar visualmente o aparecimento dos dentinhos. Se eu pudesse, poderia evitar muitos mal-humores de minha parte, pois entenderia o choro ou a falta de apetite do Theo.
Mas também como eu, uma mãe de primeira viagem poderia imaginar que, mal acabaram de apontar os dois inferiores os outro dois superiores teriam essa pressa de aparecer também? Na minha cabeça já estava de bom tamanho uma boquinha com 4 dentes. É mais agora serão 6!
Aprenda com mais esta viu mamãe!
Filho: apesar de toda essa falta de jeito da mamãe eu estou muito feliz com o aparecimento de mais esses dois dentinhos liiiiiiiindos!

27.9.05

Marca dos nove quilos!

Ontem fomos a pediatra para consulta de rotina. Saímos de lá muito satisfeitos com o desenvolvimento do Theo. Muitas novidades foram contadas à Dra. Márcia, que não se cansa de elogiar-nos.
Com relação ao dentinho, nos indicou uma escova de dentes e pasta dental da Weleda que é natural e não contém fluor. Comprei uma escova linda da Mam. De um lado tem as cerdas e do outro um massageador de gengiva. Como era de se esperar Theo estranhou muito o contato das cerdas no boca e não deixou que escovasse seus dentes (4!). Então fiquei brincando com a escova, deixei que ele a pegasse, tentava colocar na boca e só. Não forcei a barra para não traumatizar. hoje tem mais...
Com relação ao desenvolvimento motor Theo ganhou nota 10! Isso porque ele foi andando pelo corredor, até chegar ao consultório, ajudado por uma manta que o segura através do peito, passando por debaixo dos braços. Não sei se alguém viu no Globo Repórter de sexta. Minha mãe viu e me ensinou esta técnica. Chega de mãe encurvada com as costas doendo e sem disposição de andar com o pecurrucho. Agora Theo anda pra todo lado, até cansar. Além disso, Theo aprendeu a tomar de canudinho. Sábado nós saímos e eu esqueci de levar o copo de suco. comprei uma caixinha de suco de maçã e ofereci pelo canudinho mesmo. E não é que ele conseguiu? Tomou meia caixa aos goles. Eu tive que segurar o canudinho para não entrar pela garganta, mas o resto ele fez sozinho! Com isso, as chances do Theo algum dia tomar mamadeira estão extintas para sempre. Até o bico ele está desinteressando. Vive jogando o danado fora! muito pra frente esse Theo...
Os exames foram todos ok. O peso do menino está muito bom, dentro do esperado para a idade: 9020 gramas. A estatura deu um salto de 3 cm e passou para 75 cm.
Este mês o desenvolvimento do Theo foi incrível mesmo. Tudo aconteceu: começou a engatinhar, a angústia passou, os 4 dentes nasceram, espichou e engordou bem! Palmas para ele!
Só não perguntei a respeito de dar vitaminas para o Theo. Isso porque consultamos a um tempo atrás com outro pediatra que nos receitou "Ad-Til" até o primeiro ano e "Noripurum" até os dois anos. Estou na dúvida se devo ou não usar. Alguém está dando algo similar para seus bebês? Aceito sugestões.
Compramos de dia das crianças um andador para o Theo. Não é aquele em que se coloca a criança e que é prejudicial. É somente um apoio com rodas para ajudar a criança a ficar de pé e se equilibrar. Mas estou um pouco na dúvida se o brinquedo é bom, pois ele é leve e, quando o Theo põe seu peso para se levantar ele tomba para trás. Ainda não sei se trocarei por outro modelo.
DSC04266
Theo, papai e a bola azul
DSC04276
Theo e a bola azul
DSC04288
Theo tamando água, sozinho!
DSC04291
olha o mulequinho com o papai
DSC04305
passeando no shopping com a mamãe
DSC04309
De cavalinho com o tio Bruno. Eta domingo bom!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker