24.9.09

A fase das negociações


Temos um aparelho de DVD na casa e duas crianças com gostos que se distanciam cada vez mais, quando se trata de filmes. Manuela está apaixonada pelo Happyfeet. Ela adora o fato de ter mamãe, papai, nenem. Ela dança como pinguim, se autodenominou "Dória" (Glória), se alimenta chamando todos os alimentos de peixe e os coloca na boca estica o pescoço com a cabeça para cima balançando, como fazem os pinguins para engolir os peixes vivos.
Theo teve esta fase de repetir um filme exaustivamente. Teve a fase do Relampago Mcqueen, Era do Gelo e outros.
Só que agora, Theo gosta de filmes de menino. Ben 10 está no topo da lista. Tem Transformers, toda a Liga da Justiça, Joves Titans, Spiderman, etc. Manu não gosta.
E com isso, começamos a ter, às 7:00 hs da manhã, antes de abrirmos os olhos, o maior embate entre irmãos: Qual filme vai ocupar o único lugar da casa existente para reproduzí-lo: o bendito aparelho de DVD (que acabou de estragar, diga-se de passagem).
É um trauma, agente acordando (sem ter vontade, pois dormimos muito tarde eu e o Róccio), menino gritando, menina chorando, palavras ao vento: "Não"! "Pinguim" "Manu", "Ben 10", "Agora sou eu", etc...
Fiz um acordo diplomático: Uma vez Theo escolhe, outra Manu. E ficou assim: Quando chegamos da escolinha Manu escolhe, sempre Happyfeet. Pela manhã é a vez do Theo, que consegue variar um pouco mais suas escolhas.
Não posso dizer que Manuela aceitou totalmente o acordo. Ela acha ótimo quando é sua vez, e um absurdo quando não!
Todas as manhãs ela insiste, cada vez com menos energia (ainda bem).
-" Manu quer ver Pinguim, please" (ela usa o inglês pois sabe que eu me derreto)
-" Não Manu, agora é a vez do Theo"
Esse diálogo ocorre cada dia com menos repetições e insistências, mas hoje, ela resolveu inovar e mostrar sua indiguinação de não poder ver o filme escolhido dizendo:
-"Mamãe quero ver Pinguim"
- Mas agora é a vez do Theo"
-"O pinguim é só depois do Ben 10?"
-"É"!
-"É?"
-"É"!! (nossa que beleza, pensei, ela aceitou sem insistir, Graças aos céus!!)
-"Manu, que gracinha! Dá um abraço a mamãe"!?
-"Depois do Ben 10 Manu dá, tá Mamãe?"
...
... Meu Deus, onde vamos parar...
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker