23.6.05

A caminho do mar

Falta 1 semana para viajarmos para Arraial D'ajuda. Iremos Eu, Theo, papai, Vovó Dulce e Vovô Rodrigo.
Mas a comitiva irá de várias formas e em dias variados. Primeiro iremos eu, Theo e vovó Dulce de avião no dia 01/07. No dia seguinte irá o vovô Rodrigo também de avião, mas em outro vôo devido às milhas do Smiles que ele tem. No dia seguinte irá papai, de carro, pois precisaremos muito dele lá. Isso porque nós ficaremos em Porto Seguro, na casa que o tio Marquinho e a Tia Gel tem por lá. Os vovôs ficarão em uma pousada em Arraial. Assim, teremos que ter o carro para irmos de lá para cá com o Theo. Será uma festa!
Espero que dê um solzinho para apresentarmos o mar e a areia para o pimpolhinho. Vai ser lindo ver aquela fofura branca de sunga (vermelha por vontade da vovó) e bonezinho, brincando na piscininha de água do mar. Mas se o tempo ficar fechado, não nos apertaremos (mineiro vai pra praia, faça chuva ou faça sol). Ficaremos lá em Porto Seguro, em casa, cozinhando uma muquequinha, fazendo um churrasquinho, esperando o sol aparecer para irmos para a praia.
O caso da sunginha vermelha representa um "rivivel", pois o tio Bruno, quando ele ainda usava fraldas, tinha uma sunguinha vermelha e ia, todo fim de semana para o Minas Tênis, usando a peça de banho. Era uma fofura! Agora será a vez do Theo arrasar com o modelito fashion praia.
Segunda feira teremos consulta com a Dra. Márcia, ainda bem. Temos muitas dúvidas com relação à protetor solar, hidratante, alergias, e principalmente por causa da papinha. Isso porque essa data da viagem coincide com a data da introdução da painha salgada na dieta do Theo. Mas convenhamos, a praia não é o lugar mais indicado para isso, primeiro por causa da rotina alterada, segundo por causa de fatores como higiene e água tratada.
Mas se a dra. Márcia disser que é vital introduzir a painha já, temos um plano de ação montado para evitar a tal papinha industrializada que é um horror (falo isso porque, mais uma vez, seguimos os exemplos do tio Bruno que simplesmente odiava aquelas papinhas do vidrinho).
Faremos assim: Pela manhã prepararei a papinha e colocarei em recipiente térmico. Comprarei aquela mamadeira que na ponta tem uma colher para evitar ficar manuseando o alimento. Farei com água mineral para evitar problemas com a água (eu SEMPRE fico doente por causa de água e suco que tomo na praia. Ficava na verdade, pois agora não tomo mais suco. É só água de coco, limão com água gasosa e cervejinha, pois ninguém é de ferro, né?).
Bom mudando um pouco de assunto, o Theo está uma graça (que novidade). Não quer mais saber de ficar assentado, quer é ficar de pé, segurando no sofá, ou em mim, e quer também dar seus passinhos. Já estou começando a sentir aquele cansaço de quem tem filho que começa a andar, pois tem que ficar atrás.
Além disso ele a cada dia inventa um barulho diferente. Faz barulho de quem está fazendo força e até fecha as mãozinhas ( o vovô disse que no taekendo eles fazem isso) agora ele fica fazendo barulhinho com a boca e ri. Também aprendeu a sacudir o chocalho para si próprio e acha muito engraçado.
E o Theo está chorando. Depois volto.
Um abraço

Olá a todos. Obrigado pela visita! Posted by Hello

Eu agora só quero ficar assim: pepé!Posted by Hello

Olha o Cicinho de nov aí Posted by Hello

um solzinho, um mordedor (parece até música) Posted by Hello

Oiê! Posted by Hello

Eu e o Ursão Posted by Hello

dando meus passinhos com a vovó (reparem que estou de tênis para caminhada) Posted by Hello

Eu e a salsinha (acabei de acordar, ok?) Posted by Hello
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker