4.9.08

Hoje vou fala à Manuguinha

Filhinha,


Uma mamãe, mesmo sendo a mesma nunca é igual para os filhos.

Quando você nasceu, mamãe ficou completa. Tinha um menino e uma menina linda. Agora eu estava realizada como mãe. Era hora de trabalhar para crescer e ter realização profissional.

Sim pois quando mamãe ainda não tinha tido você, mamãe tinha o Theo. A vida era mais tranquila, mamãe quase não trabalhava e ficava em casa com seu irmãozinho. Sobrava mais tempo para escrever no blog, para arrumar mais a casa, descançar, ver um filme a tarde. Mas muitas vezes mamãe ficava sentindo que precisava trabalhar.

Mas antes disso eu precisava de mais um sentido na minha vida. Faltava você na nossa família, filhinha.

Mamãe decidiu esperar para trabalhar para esperar você primeiro. E aí você veio. Mamãe ficou muito alegre. Cuidou de você, deu mamá até a hora que você quis.

Mas eu sei que você foi um bebê diferente do seu irmão. Mamãe tinha agora dois nenens que mereciam igualmente minha atenção, cuidados e carinhos. Como é maravilhoso a arte de partilhar amor!

Percebi que o tempo não multiplica-se, na hora da divisão de atenção da mãe. Assim mamãe aproveitava os momentos a sós com você para curti-la com exclusividade. Mamãe adorava dar beijinhos em seu rosto até você dormir. era bom também cochichar em sua orelhinha, o que geralmente a fazia dormir também. nós estávamos sempre juntinhas em casa.

E o tempo passou um pouco. Mamãe percebeu que estava na hora de deixar vocês crescerem e ir trabalhar.

Agora mamãe está realmente com pouco tempo. Mas sei que dedico meu trabalho a vocês e que ter uma mãe realizada mas com pouco tempo é melhor que ter uma mãe que fica o tempo todo por perto mas sentindo que falta uma parte da sua vida.

Escrevo isso para você no futuro, saber o quanto a mamãe ama você, mesmo tendo menos tempo para as coisinhas supérfluas como escrever no blog, que agora é seu também, sobre cada avanço do seu desenvolvimento ou ajeitar seu álbum de bebê. Mas fique tranquila pois mamãe sempre terá tempo para você e para nosso amor e guardo cada passinho seu no meu coração.

Por falar em desenvolvimento você cresce a olhos vistos. Já fica sem fralda durante o dia, exceto na sonequinha da manhã. A tarde você já não dorme mais. Aliás dormir não é uma grande necessidade para você, que sempre dormiu pouco. Sim pois um bebê de um ano e meio aguentar firme a tarde toda sem soninho e ficar até 21:30 hs e lutar para dormir é realmente de se espantar. A noite você se agita mais, fica mexendo no Theo o atrapalhando a dormir. Acho que ano que vem, quando você for para a escolinha isso vai mudar, pois lá você vai se cansar mais.

A natação está caminhando. Você ainda não confia na sua professora, a Ana Carol. Só quer saber da mamãe, que as vezes tem que dar uma desgrudada de você, mesmo você chorando. Sabe Manu crescer é perder muita coisa. E por isso você chora. Mas você ganha novidades a cada dia também e sei que isso é necessário para seu desenvolvimento.

Mamãe não tem gostado dos gritos. Quando você fica contrariada dá gritos horrorosos, que deixam mamãe muito brava! Temos que larga esse mal habito viu? Você é uma meninha com M maiúsculo. Meiguniha e carinhosa, muito fofa e gostosa. Mas chiliquentinha. Faz mil cenas dramáticas, como uma boa menina que é.

Conversa sem parar, gesticula e argumenta. Só que ainda não entendemos muita coisa. O vocabulário aumentou. Você o enriqueceu com um "esse" apontando para quase tudo o que quer. É um grande avanço pois o "esse"está substituindo o "hummmm"que você fazia quando queria algo e que ia ficando cada vez mais irritado pois demorávamos a entender o que você queria.

É bem ciumentinha e fica brava quando dou colo para o Theo. Mamãe acha uma graça mas tem que mandar parar pois o Theo também merece o colo não é mesmo?

Semana passada você fez seu primeiro cocô no penico e a Clea ligou lá no escritório para contar para a mamãe. Fiquei muito feliz e orgulhosa. Ontem você fez um xixizinho. Aos poucos vamos deixando as fraldas para trás!

Mamãe comprou uma escova elétrica da Hello Kitty para você (a do theo é do Homem Aranha) o que facilitou bem a escovação dos dentinhos que agora totalizam 8! Com a novidade você abre a boquinha sem reclamar.

Vamos falar do papai também, pois você é um denguinho com ele. Chama papai pela casa, passa a mãozinha em sua barba. ele se derrete todo e fica orgulhoso quando você dá beijinhos nele. Teve um tempo atrás que ele e o vovô te pediam beijinho e você balançava a cabeça dizendo não. Você só dava beijinho na mamãe, o que deixava o papai com ciúmes...

Com a vovó você é puro chamego também e adora ficar no colinho dela.

Bom depois escrevo mais pois você está me chamando!

Te amo Lolly!!!!!!!!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker