14.9.06

Um ano e nove meses na companhia do Theo

Ontem, 13 de setembro, Theo completou um ano e nove meses de vida (fora da barriga). Cantamos parabéns pra você, o presenteamos com dois livrinhos de animais (sua nova paixão) e gastamos o final do dia juntos, eu com o irmãozinho ou irmãzinha, papai e Theo.Hoje pela manhã comecei a me preparar para sair e fechei a porta do quarto para trocar de roupa, já que não me sinto mais à vontade de fazê-lo na frente do Theo. Ele anda muito curioso com o corpo, sinal amarelo então para banhos com a mamãe e situaçãoes de ficar despida em sua frente. Ao trancar a porta senti um aperto no coração, a separação foi experimentada de forma física, existia uma barreira entre nós. Fiquei pensativa e ao abrir a porta fui recebida com um abraço e um pedido de colo. Acho que ele também sentiu com o fechamento da porta do quarto. Carreguei-o e nos abraçamos por um bom tempo. Como sempre Theo demonstra carinho com muita facilidade e intensidade, que é muito gostoso. Fui para frente do espelho e ele ficou observando nosso abraço, as vezes sorria, as vezes deitava a cabeça em meu ombro. Pensei comigo mesma: mamãe, presta atenção nesse menino porque ele está crescendo! Daqui a pouco acaba! Logo em seguida ele saiu para passear com a babá pelo bairro. Deu seu tchau, já não se aperta mais, dá um beijinho, sacode a mãozinha, fala tchau e vai mesmo, sem olhar para trás. Achei o máximo sua determinação e atitude firme. Terminei de me aprontar e sai também. Resolvi fazer o percurso do passeio para vê-lo por mais um instante antes do trabalho e desci a rua. Olhando para todos os lados me deparei com aquele menininho, com os cabelos loiros, leves, atrapalhados pelo vento, andando, de mãos dadas com a babá, na direção oposta ao sentido do trânsito, se afastando cada vez mais. Pude ter naquele momento, no meio da rua, um instante poético no meu dia a dia. Vi meu menino, caminhando na direção do seu crescimento, sereno, seguro, mas solitário, isso é uma amostra do que é realmente crescer e ser! Não posso deixar de ficar emocionada, pois o crescimento é também de toda a família, temos que deixá-los voar e mostrar a eles que estaremos sempre a sua espera. Meu amor pelo meu filho é muito grande mas é generoso e não possessivo, por isso digo, com toda força do mundo que desejo que ele cresça, se desenvolva e que tenha em sua família uma base para alçar grandes vôos. Theo, te amo filhão!

Posted by Picasa

11.9.06

Mãe ao quadrado

Este será o provável título do blog do Theo, para que possa adequar melhor o nome à pessoa, uma vez que daqui a 6 meses teremos dois filhotes para entrar nesse espaço virtual.
Quem está bolando o novo layout e que sugeriu o nome foi a Mic. Com certeza o blog ficará lindo novamente. coloquei este template temporário apenas para aguardarmos sua grande estréia como blog conjunto e não mais single.
Estou entrando no segundo trimenstre de gravidez e no final de setembro saberemos se é menino ou menina. Fica o suspense no ar. Está indo tudo muito bem e os enjôos já diminuiram bem.
Theo abandonou de vez as fraldas, sai para passear, passa o dia e até dorme de tarde sem ela. Colocamos a fralda apenas para dormir de noite. O ritual do bico foi incorporado pelo uso da fralda, pois ambos são para mimir de noite, quando não tem sol!
Xixi e cocô agora tem seu lugar próprio, e ao fazer, Theo sempre conta, com muito entusiasmo, para quem estiver por perto sua façanha. Foi passear com os avós no mercado distrital e pediu para o avô levá-lo ao banheiro: "vovô, xixi". Ao retornar à loja onde estava acontecendo degustação de vinhos, saiu contando aos quatro cantos que tinha ido fazer.
Também não se aperta, como ocorria duas semanas a trás. Faz xixi e cocô em qualquer banheiro, e até molha as plantinhas fazendo xixi de pé.
Estamos querendo colocá-lo numa escolinha agora, pois demonstra muita vontade de brincar com outras crianças, o que não ocorria antes. E agora que ele já tem o famoso controle do xixi e do cocô já demonstra maturidade para enfrentar esse novo mundo!
Theo está vidrado no dvd Baby Einstein que compramos para ele. Pede para ver bichinho (como ele mesmo nomeou o filme) toda hora, já estou tendo até que negar um pouco, senão seria o dia todo na frente da tv.
A casa nova está começando a se ajeitar, Theo ganhou um lindo quarto e, depois da notícia do sexo do bebê começaremos a arrumar o seu também.
O que será que nos aguarda, menino ou menina? Estou aceitando palpites e sugestões de nomes.
Um beijo
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker