18.3.08

O que é ter filhos?

Filhos são. Eles chegam e nós temos que aprender a lidar com aquele serzinho desde o primeiro instante. E a casa, nossas vidas mudam, com uma facilidade que nos indica que viemos para isso: sermos pais e mães. Nós nos adaptamos tanto ao novo ritimo que paramos e pensamos: Não sei como consegui viver sem isso até hoje!
Há um ano atrás tivemos a experiência do segundo filho e pude perceber que não só somos preparados para termos um alguém para amar, mas o nosso primeiro filho também! Não o vemos dizer algo como: tenho saudades de quando eu era o único, quando aquele outro quarto era vazio, quando não tinha


esse bebezinho engatinhando atrás de mim. O que vemos é demonstrações de carinho e um certo conflito de personalidades.
Hoje na hora do café estava com a Manuela no colo. Me deparei encostando meu rosto em seu cabelinho cheiroso, sua pele macia, seu corpinho pequenino e que se encaixa no meu. Então pensei: ter filhos é ter a chance de dar beijos e ter carinho a todo instante. Quem nunca teve filhos, para onde foram tantos beijos? Ficaram guardados? Presos sem poder sair, com aquela intensidade de quem ama? Onde ficam os abraços? Eles vem com tanta naturalidade, que penso ser um movimento involuntário, como as batidas do meu coração por vocês, meus filhos.
A festinha da Manu foi um sucesso! A aniversariante brincou do início ao fim, ganhou muitos beijos e elogios das pessoas especiais que foram celebrar conosco essa bela data.
Comemorar o primeiro ano dos nosso filhos é uma realização. Na hora do parabéns fico com um nó na garganta. É emocionante constatar que nossos planos deram certo. Que nossos sonhos se realizaram. De uma gravidez tranquila, de um parto tranquilo, de um período de amamentação tranquilo resulta um bebê que completou seu primeiro ano de vida com muitos motivos para comemorações. A felicidade dos pais, orgulhosos de sua prole bem sucedida!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker