1.11.05

Agora somos 6

Havia um tempo que os dois dentes incisivos laterais superiores estavam ameaçando nascer e encomodando o Theo. Hoje eles resolveram apontar de vez.
De início a gengiva estava inchada e até roxa. Agora temos as duas pontinhas parecendo.
Talvez isso explique o piriri que ele teve dias atrás e até um chororô mais aguçado.
Depois coloco fotos da novidade.

31.10.05

Um sustão!

Quinta-feira cheguei em casa, depois de trabalhar o dia todo fora ( e ficar longe do Theozinho...).
Ele estava todo lindo, banhinho tomado, jantinha na barriga, só me esperando. Peguei o pecurrucho, uma tigela de jaboticaba (ele e eu amamos!) e fui para a minha cama.
Theo estava especialmente agitado, chupava uma jaboticaba e dava mil viradas e se jogava em cima de mim. Toda vez que se aproximava da beirada eu o tirava e falava que era perigoso. Mas, numa distração (fui procurar uma jaboticaba grande) Theo foi para a beirada e ... caiu de costas, batendo a cabeça no rodapé!
Fiquei doida, peguei-o no colo e o abracei bem forte. De repente veio em minha cabeça um pensamento, rápido e determinado: não é hora de abraçar, é hora de ir para o hospital. e fiz. Fui ao Life Center e recebi a notícia de que não tinha mais atendimento pediátrico. Encontrei com minha mãe e meu pai (Róccio estava dando aula) e fomos ao Vila da Serra (bem longe do primeiro), um hospital especializado em pediatria e não tinha neurologista de plantão. Que desespero! Por fim fomos ao Felício Rocho e depois de uma longa espera fomos atendidos.
Theo tirou radiografia e ficou em observação até à meia- noite. Pudemos ir embora depois da análise do neurologista que observou que Theo estava bem (não desmaiou, não vomitou e estava acordado) e não teve fraturas no crânio.
Pudemos ir para casa, mas tivemos que acordá-lo de 3 em 3 horas para obsrvação.
Tudo bem agora (só um resquício do galo) mas no dia fiquei arrasada! Enquanto estava com a babá estava tudo bem. Foi ficar comigo para ocorrer algo tão sério. Agora já estou menos triste, afinal foi um acidente, mas Theo na cama de novo? Só quando aprender a descer sozinho (o que venho ensinando a mais de um mês).
As novidades boas são que Theo está com 9300 g e 76 cm. Muito bom seu desenvolvimento! Acrescentei um pão com manteiga ou azeite em seu café da manhã e a sua papinha está com os legumes picados mas não amassados, assim ele pode degustar os vários sabores. Ele está ficando mais tempo com a babá e está aprendendo muitas coisa, como subir escadas, bater palminha e dar beijinho.
Nota 10 meu menino!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker