10.5.06

Uau!

Tô boba, branca, paralisada!
Theo acaba de dar uma demonstração de desenvolvimento instantâneo, diante dos meus olhos.
Estávamos na natação, fazendo os meeeeeesmo exercícios e brincadeiras. colocamos Theo deitado em um tapete de e.v.a. que bóia. O intuito é jogar algum objeto que seja chamativo adiante para estimular a criança a bater as pernas e se deslocar na água, na direção desejada. Theo simplesmente não quis mais ficar correndo atrás de brinquedo. Começou a escorregar para baixo (ele fica deitado, de barriga para baixo, até a altura do quadril). Ao perceber o que podia fazer, deu um sorriso de canto de boca, cara de safadinho mesmo, e pronto. Se soltou. Foi para o fundo da piscina e começou a bater as perninhas buscando a superfície. Que lindo...
Depois ficou repetindo o feito por um bom tempo. Resolvemos mudar um pouco e o colocamos em pé, em cima de uma lona esticada em uma estrutura de metal, que se chama casa do macaco. A criança fica de pé, na lona, com água até a cintura. Theo se segurou um pouco na estrutura, depois se soltou, andou sozinho (nunca tinha feito isso antes, ficava inseguro, pois a lona balança, é um pouco instável) até a borda e foi! Pulou novamente na piscina atrás de uma bola. Quem quiser que o resgate!
Foi muito bom ver esse avanço com relação à natação. Mas agora está até mais perigoso ficar com o Theo em beirada de piscina. Além de amar nadar ele está todo cheio de si, confiante e íntimo da água. Tem que ter atenção redobrada agora com ele.
O duro é sair da piscina, neste frio e ter que preocupar com o frio dele e não o meu. Tenho que sair da piscina, pegar o roupão e... vestir no Theo, pegá-lo no colo correr para o vestiário, tirar o roupão, entrar com ele no chuveiro (neste momento eu ainda estou de touca de natação e maiô). Saio do chuveiro, toda molhada, pego a toalha e... enxugo o Theo. coloco a fralda, a roupa quentinha, o chinelinho (quem não tem nojo de chão de vestiário) e enfim vou me enxugar, colocar roupa seca, calçar minha sandalinha, pentiar os cabelos, para sair, com duas bolsas enormes no ombro, menino no colo, comprar um suco na lanchonete, percorrer todo o shopping té chegar ao estacionamento, sem antes ter que parar e entrar em várias lojas atrás do Theo que insiste em deitar em algumas camas em exposição (o shopping é de móveis). Colocá-lo na cadeirinha, afivelar o cinto de segurança e finalmente poder me sentar no banco do carro e descançar um pouco. Depois de uns 20 minutos chego em casa, coloco as mesmas duas bolsas enormes nas costas, pego Theo no colo (já alcançou os 12 Kg) e subo três andares de escada (é isso aí, meu prédio não tem elevador e eu moro no último andar) para finalmente desmaiar em casa.
Ainda bem que Theo está fazendo valer a pena todo esse esforço, pois está nadando igual a um peixinho, já, demonstrando muita coragem e inteligência. Valeu filho!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker