20.9.05

Banho agora só antes de dormir

É isso mesmo! Esse bebê agora fica imundo de tando engatinhar para lá e para cá! As meias só dão para uma vez, depois vão direto para bacia. Fui à loja e comprei muitas roupinhas confortáveis, de malha, sem enfeites, botões, etc. Theo agora precisa de quantidade e conforto, pois as roupas ficam muito sujas, não só pelo fato de viverem arrastadas pelo chão, mas devido às papinhas que sempre as sujam, de alguma forma (mesmo usando babador, que eu comprei de modelos variados).
Então o banho é por volta das 19:00, depois do jantar. Theo brinca bastante dentro dágua, fica fresquinho, limpinho e cansadinho. Depois ocorre todo ritual de limpeza, massagem, escovar dentinho, orelhas, nariz, pintinho. aí é mais um pouquinho de brincadeira e lá pelas 21:00 mamar e dormir. Ufa!
Theo agora só quer saber de pegar alguma coisa e ficar dando para nós. Lindo! Estica a mãozinha, oferece o objeto e abre um sorriso. Pego, digo obrigada e devolvo a ele dizendo que "é do Theo". Ele adora e repete a brincadeira muitas vezes.
Comprei um brinquedo muito legal que se chama vai e vem. É o tipo de brinquedo inteligente, interessante e acessível. Não funciona à pilha e sim à física. São duas rodas interligadas com um palhacinho de plástico no meio. Empurramos o brinquedo e ele volta para nós. Theo ficou encantado e ficamos um tempão sentados juntos dando tchau para o brinquedo, dizendo "volta, volta" e depois "ei"! É muito divertido e o bebê lida com o Tchau que a mamãe fala todo dia na hora de sair e depois volta para casa. Aliás sempre digo que vou mas volto, acho que deve trazer segurança.
Os dentinhos estão enormes e os copos todos marcados de mordidas. As tomadas já estão todas com protetor, mas os perigos são muitos como vaso sanitário destampado, banheira com um pouquinho de água, pé de mesa, gavetas, etc.
E como ele é agil. Em um segundo pega uma tampa e põe na boca. Outro dia, lá em Macacos Theo comeu um pedaço de folha que não sei qual. Tentei enfiar o dedo na boca dele para tirar e não consegui. Resultado, engoliu a folha. Chorei de medo dele passar mal. Meu pai tentou me tranquilizar e só consegui quando ele próprio comeu um bom pedaço da folha. Por via das dúvidas guardei algumas para levar ao hospital no caso de ter dois passando mal pela ingestão indevida.
Minha empregada estava cuidado do Theo e ficava em casa até às 18:00 horas para eu poder trabalhar. Agora ela não quer mais, diz que fica muito cansada.
Penso em contratar alguem que durma em casa, para tentar eliminar a babá. Mas o Róccio tem receio de ter alguém vivendo em casa. Além de perdermos a privacidade. Porém ter uma empregada e uma babá fica muito caro. Isso porque de 15 em 15 dias tem a faxineira. Se alguém tiver sugestões me ajude, pois a partir de hoje terei que ficar com o Theo após as 15:30.
Existe a opção da escolinha, mas vendo a experiência da Dani, mãe da Mariana, fico apreensiva em colocar o Theo tão precocemente.
Esse fim de semana foi aniversário da tia Gel, lá em Mantena. Ligamos para dar os parabéns e ficamos sabendo que o vovô Glicério está preparando uma surpresa para o dia das crianças para o Theo. Está fazendo, ele mesmo, um balanço nas árvores do quintal. Que alegria reencontrar a família e levar o Theo já tão grandinho para brincar com os primos. Aqui em BH ele não tem nenhum, pois meu irmão é mais novo do que eu e não é casado. É muito bom mudar de ares, pena que, pela distância, temos poucas oportunidades de ir passear lá.
Pelo menos o blog ajuda um pouquinho a matar a saudade do pessoal. Assim a vovó Euzi pode ver o quanto o netinho dela está crescendo, cada dia mais lindinho!
Um beijão a todos
Theo e dentinho
Vovô, você viu meus dentinhos?
Ué, cadê todo mundo?
DSC04064
Opa! Achei!
DSC04065
...O charme discreto... a pernoca cruzada...
DSC04038
Pareço um boneco (isso quem diz é minha mãe!)
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker