28.4.05

Um Bebê em desenvolvimento

De uns dias para cá temos colocado Theozinho assentado e ele começa a querer se equilibrar sozinho. Primeiro fica caindo para todos os lados, mas depois de um pouco de treino, já começa a entender que, apoiando as mãozinhas na cama ele consegue parar de balançar. E assim ele faz e fica por uns instantes assentado, sozinho, olhando para nós com uma cara de pura satisfação. Depois ele se cança e volta a recostar nas almofadas, ou na minha perna. Aí começa tudo de novo.
A Dra. Márcia, sua pediatra, indicou uma brincadeira de rolá-lo na cama de um lado para o outro, colocando-o de bruços e voltando a ficar de costas. Essa brincadeira, em pouco tempo, ajudou muito a desenvolver o controle do pescoço e cabeça. Além disso Theo já começa a se apoiar nos antebraços e fica lá, paradão, com a cabeça muito elevada, olhando tudo de outro ângulo, agora conquistado.
Outro acontecimento desta semana é que tivemos que introduzir a fralda tamanho "G", pois a "M" já não está cumprindo sua função absorvente, se é que vocês me entendem. O vendedor da farmácia ficou horrorizado que um bebê de quatro meses e meio já estivesse usando uma fralda deste tamanho. Vale lembrar que aos dois meses e pouco e apenas 4Kg Theozinho teve que abandonar de vez a fralda "P" e passar a usar a "M" pelos mesmos motivos de agora. Quero ver quando a "G" já não bastar e a "XG" começar a não dar conta do recado...
Estou também desesperada pois neste fim de semana passado, debaixo de um sol escaldante, comprei roupinhas para o Theo, tamanho "M", bem cavadinhas. Camisetinhas regatas, fofoletinhas de sol, macaquinhos curtos, todos lindos para serem usados nesse "calor de outono". Mandei lavar todas, uma vez que eram itens de primeira necessidade. E não é que agora o tempo virou, tá um frio danado. Se "invernar" como dizem os mineiros, terei roupinhas de calor novinhas para o próximo bebê, pois não caberão mais no Theo quando o clima esquentar novamente, ai meu Deus...
Mas vejo uma luz no fim do túnel, pois hoje já esquentou um pouco em relação a ontem, Tomara!
Meninas que tem bebês fofos, tenho uma ótima dica para dar a vocês. Fui apresentada, nesta minha última compra, a uma peça de roupa muito prática. É o famoso body, só que com mangas e pernas longas. É como se fosse uma ceroula, muito confortável, para ser usado para dormir em noites frescas, ou até mesmo para ser colocado por baixo de outro macacãozinho em dias de frio cortante. Ontem mesmo Theozinho dormiu bem quentinho com as duas peças sobrepostas.
Bom hoje é so.
Amor
meu pequenino, não entendi o milagre da vida, mas o senti, dentro de mim, e para sempre o trarei dentro do meu coração.
CORAÇÃO
amor I love you.
assinado:Mamãe

25.4.05

Tendenciosa!

Esse é um post extraordinário, a pedido de um pai que se sentiu injustiçado pela mãe ciumenta.
Em primeiro lugar ele disse que o ângulo da foto escolhida para compará-lo com o filho não foi favorável.
A minha defesa é que ele (pai) só tem uma foto dele bebê aqui em BH. Peço ajuda ao pessoal de Mantena, que nos mande mais fotos dele para podermos fazer uma montagem comparativa mais digna!
Em segundo lugar ele disse que eu estou influenciando a opinião de vocês leitores, por dar aquela chorada básica antes de mostrar as montagens.
Então peço que desconsiderem o drama e façam uma análise imparcial.
Obrigada

Parece com quem?

Toda vez que saímos com o Theo dois comentários são SEMPRE feitos pelas mais diversas pessoas (conhecidas ou não):
- "Nossa como ele é grande, ele só tem quatro meses?"
-"Parece demais com o pai dele"
Ainda na maternidade, depois de passar pela sala de tortura da cesariana, depois de ficar 40 minutos em "observação" em um cantinho da maternidade, na antesala do bloco cirúrgico, sozinha, doida para ver meu nenem com calma, com as pernas "mortas",e o pior com fome, chego finalmente ao quarto e, logo de cara, sem uma anestesia para preparar, as pessoas dizem, sem exceção: "Ai, ele é tão lindinho, é a cara do pai!" Momento de silencio, e, depois de um tempinho veio a luz na minha cabeça: pelo menos ele não veio com cara de joelho (parecer com o pai é bem melhor).
Hoje, depois de 4 meses, resolvi comparar nenem com nenem, ou seja eu e o Róccio, quando ainda falávamos gugu-dadá, com o nosso rebento.
Tirem suas conclusões e comentem, farei depois um apanhado do resultado e tiraremos as conclusões.

composição3
Papai e Theo

Também parece, ai que dúvida.


composição2
Mamãe e Theo

Que riso solto!

composição1
Mamãe e Theo

Até que lembra, ne?

Bom, as considerações finais são que ele foi esperto e puxou do pai os olhos claros (o vovô Rodrigo também colaborou genéticamente com isso, pois tem os olhos esverdeados) e da mãe as bochechas!

...Parece com o Vovô
parece com o Papai
parece com a Mamãe
Não, não parece com ninguém
Ele, é ele só
Sua Majestade
O Neném.

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker