31.3.06

Mudança de pediatra

Resolvi não sofrer mais por esse motivo. Sempre que tentávamos falar com a Médica do Theo não tínhamos sucesso. Não estava no consultório ou não podia atender. O celular sempre desligado e sem caixa postal. Em casa nunca estava. Resultado: sempre buscávamos outras pessoas para nos ajudar. Meu pai sempre nos aconselhando pois é médico psiquiatra, os serviços de urgência (raras vezes ainda bem) e até outros pediatras particulares.

Acho que quem tem plano de saúde sabe o que eu estou passando. Os médicos recebem mal e nos atendem com o mínimo possível. Eu não posso reclamar dela no consultório. Atenciosa, calma e o mais importante nos atendeu imediatamente quando precisamos, quando o Theo era recém nascido. Mas me sinto muito insegura com relação à essa dificuldade de comunicar com ela. As vezes as crianças tem uma febre ou outra bobagem que não necessita de desgastar na fila do pronto atendimento, ambiente hospitalar, crianças que realmente estão mal, exposição do Theo a outras doenças, até mais graves.
Ontem foi a gota d'agua. Theo estava inapetente e tomando muita água (copos e mais copos seguidos). Não queria saber de suco nem leite. Resolvi ligar para ter uma orientação. Não estava no consultório. A secretária disse que talvez amanhã eu conseguisse falar. Fiquei tão chateada, pois não precisava dela amanhã e sim naquele instante que me sentia insegura e agoniada. Além disso fiquei mais chateada ainda pois a secretária não fez nada para tentar localizá-la, nada!
Resolvi procurar indicações de outros médicos. Liguei para minha professora de ginástica, que tem um bebê de 3 meses, e peguei o telefone de sua pediatra. Liguei para ela e ouvi uma resposta negativa, não tinha horário para atender o Theo (talvez se a consulta fosse particular a agenda dela tivesse uma brechinha), mas quis saber o que meu filhinho tinha. Quando falei sobre a água ela me recomendou que procurasse alguém para nos atender imediatamente e que fizéssemos exames, pois se ele estava tomando tanta água é por que tinha algo de errado! Fiquei desesperada, peguei o Theo e fui para o hospital infantil. Chegando lá tivemos que aguardar por mais de uma hora para sermos atendido. Enquanto aguardava, puxei assunto com a mãe de uma menina que estava ao nosso lado. No final descobri que a médica pediatra dela era a mesma do Theo. Mas ao contrário de mim, ela sempre conseguia falar no celular da doutora, sabia que ela estava em Brasília e ainda tinha sido instruída por telefone. Não quis perguntar se ela tinha plano de saúde para não ofender, mas tirei minhas conclusões e resolvi mudar de médico de uma vez por todas, a antiga agora é passado!
Quando o Theo foi atendido o médico disse que tomar muita água é normal para quem está adoentado, que o Theo estava super hidratado e que ainda bem que ele está pedindo e tomando muita água. Com relação ao apetite disse para termos paciência e respeitar as vontades dele. Ou seja, não pediu um único exame. Disse que o Theo estava muito bem e que mesmo não se alimentando como de costume tinha crescido, pois ganhou algumas gramas (já atingiu os 11 quilos). O detalhe é que, ao entrar no consultório o médico me disse que eu havia estado no hospital no dia 26 e como não tinha 30 dias essa consulta era considerada retorno e que a Unimed não pagaria um centavo por ela. Fiquei sem graça e chocada com o que está acontecendo com os clientes e os médicos conveniados. Daqui a pouco teremos plano de saúde somente para emergências hospitalares. Consultas só particular.
Agora estou com uma indicação de uma boa médica que atende pela Unimed( claro que a médica da minha professora de ginástica não passou na prova do atendimento a mães com bebês doentinhos, pois seu método é totalmente pitbull). Marquei para a próxima quinta - feira. Veremos se dará certo.
O bom disso tudo é que hoje Theo está muito melhor, se alimentando normalmente e brincando como nunca. Isso é que importa.
Fotos para alegrar este post desabafo total
papando seu ossinho



brincando na mesinha
empinando na motoca (eu já sei virar o guidão para dirigir!)














brincando de bambolê







brincando no túnel

Eu e meu pai em duas poses

Eu e minha mãe

28.3.06

Theozinho dodói

Meu filhinho está doentinho, mas se recuperando a cada dia. Começou com uma febre no sábado a tarde. No domingo uma tosse muito rouca, febre e falta de apetite. A noite o levamos ao hospital para a médica examinar a garganta, ver se precisava de antibiótico. Ela diagnosticou uma faringite e encaminhou-nos para uma nebulização de adrenalina para diminuir o inchaço e evitar o fechamento da garganta (deus me livre!). Depois receitou um remédio para manter o efeito da adrenalina, além do antitérmico. Theo agora está tomando a solução da Novalgina que é docinha, pois as gotas amargas não estavam sendo aceitas.
Hoje ele começou a se alimentar melhor. Ontem na mesa do almoço quis um ovinho de codorna da salada e três rodelas de tomate. Nada mais. Hoje quis carninha de frango e um pouqinho de arroz com feijão e purê de batatas, além de ter tomado o leitinho de manhã e de tarde.
Amanhã ele estará melhor, mas a natação só na semana que vem para não prejudicar a recuperação.
Depois trago mais notícias do Theo.
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker