13.9.05

Nove Meses

Bem, hoje Theo completa seus nove meses. Quer dizer que ele está a mais tempo fora da minha barriga do que dentro. Por um lado é um pouco solitário, pensar que os meses o distanciam cada vez mais do meu ventre. Pensar que a cada dia ele está maior, tendo suas proporções me fazendo pensar como ele coube dentro de mim. A cada dia tembém ele me faz recordar de momentos já passados. Que não mais estão aqui. Como seu chutes na minha barriga, seus rodopeios e soluços, me fazendo senti-lo sem conhecê-lo. Como o primeiro cheiro que dele senti, ainda na maternidade, tão gostoso... O primeiro som de sua voz, um chorinho tão apertadinho... as primeiras sensações de percorrer minhas mãos pelo seu corpinho de filhotinho, delicado e macio. Seu peso, tão leve, agora pesando em meus braços. E justamente esse peso é que me mostra que ele está aqui, ao meu lado, não mais dentro. E o sentimento de solidão passa, pois dele agora pesso ter o sorriso, ver os olhinhos olhando para mim com tanta alegria e me buscando com tanta urgência, ver suas mãozinhas levantadas para cima, rodando de um lado para o outro, sendo analisadas e compreendidas por alguem que as possui mas não as entende como dele. Posso agora ensiná-lo, apresentá-lo às coisas da vida, levá-lo até o mar, ver seus pezinhos pisando na areia, mesmo sem poder por si caminhar. Posso colocar um pedacinho de abacaxi em sua boca e ver a reação ao novo paladar. Tenho tanto a fazer ainda por ele...
E farei, o melhor que puder por você meu filhinho.
Você com seu sorriso me mostra o quanto a criança tem a capacidade de estar feliz, apenas pelo fato de ter o papai e a mamãe por perto, e isso nos faz sentir muito importantes.
Theo continue crescendo, sempre, o corpo e a mente, pois estamos prontos para isso. Estaremos sempre ao seu lado, para o que der e vier.
Com amor
Mamãe e Papai

12.9.05

Finalmente imagens do dentinho

Inédito, finalmente conseguimos registrar fotos dos dentinhos do Theo. Acho que agora eles cresceram um pouco e já aparecem no sorriso, sem necessidade de ficar empurrando o lábio superior para revelar os dois pequeninos começos de dente (o que o Theo odeia).
A vinda do dente trouxe algumas mudanças comportamentais do Theo. Aquele bebê que chorava, chorava e chorava quando era deixado sozinho deu lugar a um bebê com mais atitude para alegria de sua mãe. Ficou sozinho? Não tem problema! Vou atrás, procurar alguma companhia. Não quero saber, busco o que eu quero. Viva o Theo!
Ele também está extremamenter brincalhão e arteiro. Outro dia comeu um desenho do seu pai e ficou com a boca toda azul de tinta de caneta. Pula, se contorce e dá gritos de alegria quando vê os avós e o tio. E quando vê o urso, além de toda demonstração de alegria, ainda o chama, falando U" "U"!. Agora ele então fala mamã e "U". O pai está se roendo de ciúmes e disse que não aceitaria que o Theo apredesse a falar Urso antes de papai (ou papa, pelo menos).
Outra novidade, muito fofa, foi quando o Theo deu um beijinho na boneca de madeira da vovó. É a Filó, uma boneca trazida de Tiradentes, grande, quase do tamanho de uma pessoa. Toda colorida e com os braços articuláveis. O Theo adora brincar com ela. Para nossa surpresa, ontem pedimos para Theo dar um beijinho nela e ele deu! Encostou os lábios no nariz da boneca. E o mais legal é que ele faz isso conosco também, como bem lembrou a vovó!
E o que eu considero mais gostoso de tudo é o Theo só dormir agora colocando sua cabecinha na minha barriga, escutando os barulhos lá de dentro. E só serve a minha! Quando eu era pequena eu fazia a mesma coisa com minha mãe. Eu padia para ouvir "gugugu". Era tão gostoso e calmante. Com certeza Theo concorda com a mamãe!
Filho mamãe te ama muuuito, viu?
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker