18.3.05

Que diferença...

Recebi antes de ontem, pela Roberta, umas fotos do Theo tiradas pela Tia Angélica quando ela veio nos visitar. Isso aconteceu quando o Theo estava compltando 1 mês de vida. Ao abrir o cd tomei um susto: Como o Theo era pequeninho! O modo como eu o carregava era diferente, as roupinhas largas, com mangas e pernas dobradas (roupas estas que hoje nem servem mais!) e principalmente a falta de bochecha! Estas gostosas e fofas que temos vontade de morder mas nos contentamos em beijar...
Da um apertinho ver que, em tão pouco tempo, as mudanças são muitas. Será que "perderei" meu bebê tão rápido assim?
Bom enquanto o tempo não passa tenho que cuidar do pequenininho (ainda bem) que está aqui mamando no meu braço
Abraços a todos

que charme (fala sério!) Posted by Hello

Theo com a Tia Angélica e o primo Marcos (esses dois serão grandes amigos)  Posted by Hello

olha o tamaninho dele Posted by Hello

que gostoso! ( o soninho do Theo é claro...) Posted by Hello

17.3.05

Vapt-Vupt

Estou dando uma rápida passada por aqui para agradecer todos os recadinhos deixados para nós! É muito bom ver que as pessoas estão gostando do Blog e que trazem palavras positivas e carinhosas.
Um beijo da Mamãe, do Papai e do Theo

16.3.05

Conversa de nenem

Agora o Theo começou a conversar. Emite vários sons em resposta a estímulos como brincadeiras e vozes familiares. Seu vocabulário já é vasto: é gudá pra cá, uh pralá e até mesmo um luxuoso angu. E todas esses sons vem acompanhados de expressões faciais das mais variadas. Como diz seu avô Rodrigo "Theo tem uma riqueza de expressões faciais que são um misto de Susana e Róccio". Muitas vezes ele fala: Nossa o Theo fez uma cara de Susana...
Ontem não consegui escrever pois o Theo não dormiu nada de dia. Foram apenas dois cochilos de 15 minutos cada. Essa pilha durou até 22:30 quando ele resolveu entregar os pontos e dormiu até eu acordá-lo para mamar ás 6:45.
Hoje parece que ele está mais calminho...



Theo e o móbile divertido

preciso dizero quanto ele é gostoso?

que gangorra legal!

Theo montado no Urso (o cachorro todo gostoso e pretinho)

Theo no meio do mato em Macacos

14.3.05

Desenvolvimento a olhos vistos

Cada dia que passa o Theo demonstra estar cada vez mais conectado com o mundo e seu desenvolvimento é notado até por mim que fico agarrada com ele o tempo todo...
Quando as pessoas o veem sempre dizem: "como ele mudou, como cresceu, tá tão gordinho" e eu sempre falo que as mudanças são diárias. Só para se ter uma idéia o Theo, mês passado, engordou 52 gramas por dia em média. Sem falar em seu desenvolvimento psico-motor: ri, "conversa", segura alguns objetos e já os leva até a boca (comecei a lavar todos seu brinquedos).
P.S. sábado a vovó Dulce deu um banho no Theo dentro do Tupwear de colocar pipoca! Ele ficou todo espremidinho lá dentro (da cintura para baixo), mas ele adorou!

Mamãe, vovó Dulce segurando o Theo e Vôdigo na Praça da Liberdade Posted by Hello

Theo, vovô glicério e vovó Euzi Posted by Hello

13.3.05

Boemia...

Tenho que admitir que o Theo é um bebê nota 10! Desde o início do segundo mês de vida ele não acorda mais de madrugada para mamar. Dorme de 23:30 - 6:30 direto.
Mas ele é um bebê que curte a noite.
Durante o dia ele é bem tranquilo e dorme bastante. Ao escurecer ele desperta, fica muito esfomeado e mama muitas vezes seguidas (mama mais do que de dia!)
A pilha dele só vai esgotar na última mamada das 23:30, quando troco sua fraldinha pela noturna.
A noite pode ser tranquila ou agitada. Tudo depende das cólicas! Não é sempre que o Theo as tem, mas quando vem também ele chora muito, fica inquiento, e eu não tenho mais o que fazer a não ser dar luftal, aconchegá-lo, massageá-lo e esperar passar.
Eu não posso nem contar com o amigo bico, que ajuda bem a acalmar o bebê, pois o Theo destesta, não chupa, faz careta e fica "mordendo" e cuspindo o danado!
Hoje é o terceiro "mensário" do Theo, e ele merece os parabéns, pois é um bebê saudável, calmo e risonho. Que ele continue assim.
Parabéns Theo!!!!!!

...é big, é big, é bigbigbig... Posted by Hello

ra,tim,bum. Viva o Theo! Posted by Hello
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker