26.5.06

Gripe e dengo

Theo está se recuperando de uma gripe que o alcançou na sexta feira passada.
Apresentou febre de 38,5°C, dor de garganta, falta de apetite, muito sono, tosse e muita, muita manha.
Também pudera eu e o Róccio ficamos horário integral para cuidarmos dele.
Tudo começa assim: Neném chora, tosse e diz, com uma vozinha sumida e trêmula, mamãinhéeeeê... Dentro de nosso organismo desencadeia imediatamente um sentimento de esmagamento do coração! Como não podemos nada fazer para resolver de vez o problema, temos que nos contentar em paparicar a criança, dar todo amor que ela necessita nesses momentos.
E olha que a febre só durou 2 dias, o que ficou foi a tosse dolorida, que combatemos com vaporização (vocês acreditam que o vapor estufou uma parte do berço do Theo? É Mic, a tentação de comprar o berço do Rafa agora aumentou!) e a falta de apetite. Theo recusou comida e leite. Só aceitou frutas (principalmente melancia) e iogurte. Tivemos um probleminha com a Novalgina xarope, pois estava deixando o estômago do Theo sensível. Ele tomava a dose do remédio e ficava tendo ânsia de vômito, salivando muito e chorando. Resolvemos aplicar o supusitório, que precisou ser aplicado uma única vez, pois a febre acabou (para alívio do pai).
Agora que ele está praticamente 100% bom, ficamos com apenas uma seqüela disso tudo: o dengo. Esse menino aprendeu o poder do gemidinho, do chorinho melodramático, aquele que não sai lágrimas, mas gera muitas caretinhas, da mãozinha no rosto, segurando a cabeça que parece que vai cair a qualquer momento e de quebra se agarrou no bubu. Quer ficar com ele o dia todo. Mas o mais interessante é que ele pede o bico, chupa só um pouquinho, depois o tira da boca, fala seu non, nonh, non, e o guarda dentro da minha blusa. Passa um tempinho pede de novo e repete a mesma coisa. Acho que ele quer, mas não quer, entende?
Essa noite ele fez isso e eu resolvi então não dar o bico de novo. Se ele não quiz então não vai ter. E não é que funcionou? Ele dormiu sem o bico.
Depois de passado o período do dodói temos que voltar a ser os pais de antes. Para de paparicar e voltar a educar. Eta tarefinha árdua...

Quem resiste à uma gostosura dessa?

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker