8.4.05

Trabalho x Maternidade

Ao ficar grávida pensei: Vou montar meu escritório em casa para poder conciliar as atividades profissionais com os cuidados com o Theo. Doce ilusão...
Fiquei toda convencida, pensando que me daria melhor do que mães que trabalham e tiram os 3 meses de licença maternidade, pois poderia praticamente continuar trabalhando logo após o nascimento, com um ritmo bem menor é claro, mas perto do meu bebê.
Mas na prática o que aconteceu foi que no primeiro e metade do segundo mês, o plano funcionou um pouco, pois o Theo dormia muito tempo. Mas agora, ele fica acordado praticamente o dia todo, tirando uma soneca de manhã, outra a tarde e outra por volta das 20:00 (lembrando que Theo vai dormir 23:30- 24:00). Além de ficar acordado muito, ainda pede muita atenção. Seus brinquedos, discos, etc, só conseguem mantê-lo entretido por 30 minutos no máximo. Ele fica ao meu lado no escritório e toda hora tenho que pegá-lo para distraí-lo, trocar sua fralda e amamentar. O que corta o coração é que quando me aproximo do moisés, ele abre um sorrisão, demonstrando que ele precisa mesmo é da sua mãe.
Como vou amamentá-lo no mínimo até os 6 meses exclusivamente, ficarei todo esse tempo praticamente sem trabalhar. Fazendo uma coisinha ou outra pra não perder a prática e dando continuidade ao que já foi inciado.
Depois que ele ficar maior, com alimentação variada, poderei voltar as minhas atividades e estudo. Aí será outra novela: A da mamãe que consegue deixar o filho e não ficar doida para voltar para casa logo...
Temos muitos exemplos de mães que trabalham conseguindo superar a separação do filho, mas fica com metade do seu pensamento em casa.
E deixar criança com babá é outro pesadelo, mas pra que sofrer por antecipação...
agora algumas fotos pra não perder o costume
Theo 03 março 2005 013reduz
olha como estou retinho...
Theo 03 março 2005 020reduz
...por isso já tomo banho assentado
Theo 03 março 2005 026reduz
eu sou mesmo fofo...
Theo 03 março 2005 011cópia
...né?

6.4.05

Tempo curto...

Mal comecei o blog e já estou sendo displicente com as postagens. Mas muitas vezes o que agente pensa que é rapidinho demora um tantão! Tem que passar as fotos da máquina para o computador, dar uma tratada de leve, tirar olhos vermelhos por exemplo, salvar as fotos selecionadas com tamanho menor, publicá-las e ainda elaborar um texto, que não é nenhuma óbra literária mas tem que estar bonzinho, né?
E, agora, Theozinho está querendo mamar de hora em hora. A dra. Márcia disse que o bebê mama cerca de 100ml de leite por quilo de peso. Logo, se o Theo pesa 6 quilos e pouco ele mama 600 ml de leite por dia (equivalente a uma garrafa de cerveja). E a cada dia essa resultado é maior! Mas eu fico satisfeita de ter um bebê tão fofo 100% Susana. Nem água ele não toma. Ai que orgulho!
Esse fim de semana passamos na casa dos avós daqui (pra variar) foi uma curtição de sexta a domingo com direito a banho de piscininha em frente ao espelho ( Theo ainda não se reconhece, mas ficou extremamente curioso e com os olhos fixo no espelho, até chorou quando sua avó o deitou para lavar a cabeça), gargalhadas com o Tio Bruno (eu filmei, mas pena que a máquina não é digital). Ele gargalhava e dava uns gritinhos toda vez que o tio falava palavras com uma certa entonação, como umbigo, Theozinho, angú, etc. Todos que estavam na casa ficaram ao redor do carrinho assistindo ao espetáculo (até mesmo o urso, que já é o cavalinho peludinho do Theo).
Depois de muita folia, Theozinho dormiu mesmo no colo do vovô, que conseguiu o acalmar por duas vezes, enquanto a mamãe e a vovó preparavam o rango de domingo.
Assistimos filmes bons no DVD (cinema acho que não vai dar ainda e nem por um bom tempo), tomamos vinhos, e degustamos sabores variados durante esses 3 dias. Pena mesmo é que no domingo o papai não nos deu o prazer de sua companhia, pois teve que trabalhar.
Bom acho que consegui colocar o papo em dia.
Abaixo algumas fotos deste agradável fim de semana em família
Theo 02 março 2005 014reduz
esse meu tio é mesmo uma figura!
Theo 02 março 2005 023reduz
Essa cara do meu tio não é por causa de chulé não! É porque meu pezinho é muito gostoso!
Theo 02 março 2005 026reduz
Uma beijoca depois da farra.
Theo 02 março 2005 004reduz
agora que sou um rapaz, gosto mesmo é de ficar assentado
Theo 02 março 2005 006reduz
ai, que vovó apaixonada!
Theo 02 março 2005 010reduz
vovô, vovó o cicinho e eu
Theo 02 março 2005 011reduz
eu não só montei nele, como também agarrei seu cabelos! (olha o olho do pobre auau, todo espichado para trás)
Theo 02 março 2005 016reduz
soninho esparramado no colo do vovô
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker