18.5.05

Passeio na praça em plena terça-feira

Ontem tivemos um fim de tarde maravilhoso! Depois de sair do dentista recebi a ligação do meu maridinho, nos convidando para dar um passeio na Praça do Papa. Pegamos a máquina e fomos correndo para lá para ver o pôr-do-sol.
Tomamos água de coco, comemos pipoca, conversamos bastante e passeamos com o Theo, apresentando a ele um dos lugares mais bonitos de Belo Horizonte.
Como faz falta momentos como estes na nossa vida, não é mesmo? Poder abrir uma pequena brecha na agenda do dia-a-dia para curtirmos a família.
Ontem, refleti um pouco sobre isso e cheguei a conclusão de que, como tudo na vida, para ser uma família é preciso aprendizado, acertos e erros, persistência e amor! E, pude ver que nós estamos indo muito bem nessa matéria.
A alegria do Theo era visível, apesar de ser pequeninho e não poder ainda explorar as possibilidades da Praça. Ontem foi um dia que ele ficou bem incomodado com alguma coisa. Estava chorãozinho e irritado. Mas, ao chegarmos na Praça, ele parou de chorar e começou a sorrir. E ficou o tempo todo assim, calmo e contente.
É muito bom ter o Róccio sempre perto para nos levar para passear. Confesso que tenho medo de sair sozinha com o Theo, e acabo ficando mais dentro de casa. Outro dia fui à Savassi, comprar presente do Dia das Mães, com o Theo no carrinho, e fui abordada por um pivetão, visivelmente drogado, falando comigo bem perto mesmo! Na hora fiquei gelada, dei meia volta e desci a rua rapidamente, só olhando para trás depois que consegui ganhar uma distância considerada segura.
Mas por outro lado estou sentindo que a vida do Theo está começando a ficar limitada aqui dentro. Não tenho muitas novidades para apresentar a ele. Dos brinquedos ele enjoa rapidamente e não temos verba para ficar comprando novidades! Então, acho que vou ter que colocar o narizinho para fora de casa e buscar lugares mais seguros para levar o pimpolho para passear (que não seja shopping, pois além de não ser um lugar divertido ainda não é tão seguro como pensamos. Essa semana assaltantes trocaram tiros com seguranças no estacionamento do BH Shopping).
Mudando de assunto uma graça é ver o Theo mamando. Ele está cheio de denguinho e misuras. Fica esticando o bracinho, pegando em meu rosto, fica rodando a mãozinha em meu peito e as vezes belisca. Com a mão que está para baixo fica fazendo cafuné em minhas costas. Uma delícia!
Colocarei algumas fotos de nosso passeio.
Até a próxima
DSC00971reduz
Olha o sorrisão!
DSC00968reduzida
Ele não está a cara do pai?
DSC00973reduz
Vista panorâmica de BH

16.5.05

5 meses se passaram

No último dia 13 completaram-se 5 meses de vida do meu bebê. Foi uma data marcada por muitas mudanças no Theo e em mim.
Em mim porque parei de ficar lamentando pelo tempo que passou, pela perda do bebezinho, pelo peso nos braços que cada dia está maior! Resolvi não mais chorar por uma perda vivida, mas comemorar pelo menino que não conheço e que a cada dia me é apresentado aos pouquinhos... Resolvi olhar para frente e ver as delícias que ainda nos espera, junto com as dificuldades que serão superadas uma a uma com certeza! Agora o que passa em minha cabeça é: como será a voz do meu menino? Qual será a textura de seus cabelos? Se interessará pelo que? Será tímido?
Essa nova janela que se abriu para ser olhada não significa o fechamento de outra. As lembranças estarão sempre presentes e a emoção também. Me permitirei chorar toda vez que vir uma pecinha de roupa pequenina, ou ouvir seu chorinho nas fitas de vídeo gravadas quando ele tinha 2 dias de vida. Mas a grande mudança é na expectativa. Antes só vislumbrava a perda, a separação e agora vislumbro a novidade e o desconhecido, caminhos secretos do meu bebê que percorreremos juntos, eu, ele e seu amado pai, desvendando as surpresas de um serzinho que em apenas 5 meses revolucionou nossas vidas!
Agora as mudanças no Theo são demais! Ele está chupando o dedinho indicador. Mas não é toda hora, mas sim quando olhamos para ele, conversamos e fazemos graça. É como se ele estivesse nos mostrando que está gostando daquilo, pois acompanhado do dedinho na boca vem um sorrisão!
Sua fala está mais avançada. Toda vez que conversamos ele começa a falar também, enrolando a língua e emitindo muitos sons. É uma graça! Aí todos param para escutá-lo.
Outra novidade é que quando o colocamos de pé ele começa a fazer barulhinhos de quem está fazendo força, além de ficar todo durinho e esticado.
Quase está assentando sozinho. Já se sustenta por um tempo, segurando nos pezinhos. O problema é que fica sem mão para pegar os brinquedos, aí tenta tirar um apoio para pegar e cai.
Theo está doido para escrever também. Acho que ele já está grandinho para isto. Então Theo irá postar também:
bgv v mnnnnnnnnnnnnnnmgmbggggggggggggggnnnnnnnnnnn vvvvcccccccccccccccccccccxvvvvvvvyxzoo°mggggggggggggggffffffffffffffffffffffffffffff5r
Não é liiiiindo?!!!!
Eu não estou conseguindo mais escerever, pois tem um bebê impaciente em meus braços.
Depois voltamos mais.
Um abraço a todos!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker