23.2.06

Natação e socialização



Duas são as tarefas que as aulas de natação que o Theo está fazendo tem. A primeira é aquela que está incutida no conceito de aula: fazer com que ele aprenda a nadar.
Esse aprendizado além de importante, até mesmo para segurança da criança, uma vez que saberá nadar se cair em uma piscina por acidente, é prazeroso e saudável. Nada melhor do que entrar no ambiente liquido e poder senti-lo em todo nosso corpo.
A outra função dessas aulas, que são duas vezes por semana, é a socialização do Theo. Ele está precisando entrar em contato com outras crianças e pessoas que não sejam do seu círculo familiar mais próximo. Ainda não considero que esteja na hora de colocá-lo na escolinha. Esperarei o momento em que ele aprenda a não precisar mais das fraldas e que saiba falar, ao menos um pouco. Acho que esses são recursos importantes para uma criança aguentar o baque de enfrentar novos ambientes, longe do que ele considera seguro e acolhedor. Mas as aulas de natação já começam a prepará-lo para o futuro. Ele terá que aprender a conviver (e confiar) com a tia Renata, com as outras crianças, dividir brinquedos, frequentar outros ambientes.
Acho que estamos fazendo certo, soltando o nosso pequeno, mas só um pouquinho, para ele não se sentir sem referências.
Estamos aqui com você Theo!

20.2.06

Festa pré-carnavalesca

Neste sábado reunimos nossos amigos e familiares para comemorar o pacotão de aniversário lá de casa. Eu, meu irmão e minha mãe fazemos aniversário em fevereiro, tendo 3 dias de diferença de um para o outro. Assim, economizamos na festa e juntamos tudo.
Como não vamos pular carnaval neste ano, tive a idéia de fantasiar o Theo para o meu aniversário, para ele sentir o gostinho do carnaval. Procurei a fantasia mais fresquinha, para não incomodar neste calorão. Escolhi de palhacinho e o Theo ficou muito lindo! Quis pintar o narizinho, mas tive pena da minha roupa e a dos meus convidados que ficariam todas vermelhas ao pegá-lo no colo.
Mas claro que não durou nem duas horas o bebê fantasiado. Logo tirei tudo e deixei-o de fraldinha. Tudo em nome do conforto.
Foi muito boa a festa, ficamos até tarde e pudemos descansar mais no domingo devido ao término do horário de verão.
Essa semana antes do carnaval vai ser tão demorada...


Olha o palhacinho Theteo!






Nesta hora, tinha um lindo anel de ouro com brilhante me esperando, colocado entre as pedras de gelo do meu copo, pelo meu romântico marido.







Meus pais não são lindos?
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker