26.4.09

Minha menina...


Que coisa emocionante ter uma menininha meiga e carinhosa como a Manu. Estou sempre sendo presenteada pela seu amor desinibido.
Hoje, ao colocá-la para dormir, me deparei com um pedido que me trouxe um pouco de preguiça. Teria que tirar a fralda que acabara de colocar para que ela fosse fazer xixi. Ela emendou ao pedido a recomendação que sempre faço a ela: "Não pode xixi cama, mamãe"! Nessa hora senti que nada poderia me impedir de levá-la ao banheiro, pois caso contrário faria uma deseducação em seu processo de retirada da fralda noturna.
Sim pois durante o dia ela não usa mais e acidentes não acontecem há um bom tempo!
Depois de terminado o xixi e os elogios empolgados pelo ato notável, segurei-a no colo, peladinha, e senti uma vontade incontrolável de apertar e abraçar aquele corpinho macio e fofo. Abraceia-a com muito, muito amor, coisa de momento mesmo.
Ela começou a cantarolar uma música, só a melodia, sem pronunciar palavras, apenas sons. Depois de cantarolar um pouquinho, ela pediu: "Canta, mamy"! Eu falei que não sabia que música era aquela. Ela continuou a cantar, mesmo eu dizendo não saber, insistindo para que eu cantasse aquela musiquinha.
Derepente reconheci a melodia. Tratava-se de uma música do Barney que logo comecei a cantar:
"Eu te amo
Você me ama
Somos uma famíliza feliz
Com um forte abraço e um beijo lhe direi
Meu sorriso é pra você"
Ela me acompanhou, repetindo as últimas sílabas das palavras, enfatizando principalmente a palavra feliz e você. Cantamos mais duas vezes e ela tirou seu bubu da boquinha e me presenteou com um selinho nos lábios. Senti a felicidade me inundar de tal forma que penso não conseguir retribuir a minha filha esse momento que ela, com seus dois aninhos, conseguiu me proporcionar.
Só resta a mim tentar ser uma boa mãe a ela, pois ela merece!
Manu você é um docinho. Obrigada filhinha!
Mamãe
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker