28.6.07

Ladainha da Madruga

Manu está cheinha de novidades. Ontem compltou seu 4 meses de vida (já!) com mudanças em seu comportamento e avanços de desenvolvimento. Parabéns minha Manuguinha!


Hoje conseguiu se virar sozinha (não, ela ainda não está na fase do tickete refeição e vale transporte). Ela se virou, ficando de bruços. Foi virando de lado, fazendo força, se encolhendo e, virou.
E depois? Abriu o berreiro, pois não conseguiu desvirar. Calma, né mamãe, uma coisa de cada vez!

Começou a se comunicar com o mundo. Fala, fala, dá uns gritinhos e fica entoando sua ladainha linda de bebê. Os horários é que são de doer. Quatro horas da manhã é o horário em que ela está com a força total. Está descançada, cheia de energia. Aí é um tal de enrolar a lingua, fala, gritar e ficar alí, numa boa. Não chora, só conversa. E nós na nossa cama, com a conversinha ampliada pela babá eletrônica ficamos rindo, debaixo das cobertas.

Ontem estávamos no maior chamego, como acontece sempre que estamos juntinhas, quando ela começou a emitir um sonzinho com a boca parecido com "BU".Muito lindinho. Fazia toda preparação, movimentava a boquinha até conseguir fazer biquinho, com a boca cheia de cuspinho, e soltava o ar dizendo a sílaba. Comecei a provocar e toda vez que falava bubu ela dava um belo sorriso e prepara toda a manobra para repetir o que eu dizia. Quase morri de achar lindo! (eu sei, tô babando mesmo!)

Toda vez que a pego no colo ela vem com sua mãozinha gordinha e macia e fica pegando no meu rosto ou nos meus cabelos. Uma delícia!
Está bem mais simpática e risonha. Acho que passou uma fase, no início do mês, estranhando as pessoas. Chorava e fazia beicinho. Não seria um pouco cedo para isso? Quem saberia me dizer?
É toda charmosa e feminina. Quando a colocamos no carrinho ou no berço fica fazendo pose, dá um risinho e fica dando o corpinho, arqueando a barriga, só para a pegarmos no colo. Esta daí vai longe, só no charme!
Pegou o bubu de vez e diminuiu bem a frequência com que põe o dedo na boca, ainda bem que deu certo a luvinha e o bico, sem traumas para ela!
Descobriu que tem língua e fica com a dita cuja para fora o tempo todo! Na hora do banho fica experimentando a água com a língua que fica indo e vindo, sem parar, muito engraçado.


Por falar em luva comprei um par para o Theo. Lindinhas, com carinha de ursinho. Mas o danado não quis usar, nem para experimentar. É fogo!

Este fim de semana foi a festa junina do Theo. Ele dançou lindamente, fazendo a coreografia, sem chorar como ele me prometeu. Fiz fantasia de jeca, mas tivemos dificuldades de fazer o bigodinho, o cavanhaque e as costeletas. Já quase na hora da apresentação o Róccio conseguiu o feito, mas não ficando ileso de exibir um bigodinho ralo debaixo do nariz, feito com lápis de olho da mamãe. Ser pai é isto aí!

Depois da apresentação teve passaporte para os brinquedos. Theo demonstrou já ser um meninão e encarou um enorme escorregador inflável, com uns 5 metros de altura, todo molengo, balançando. ele subiu, com a ajuda do monitor, se posicionou no topo da rampa e escorregou, sem medo! Fiquei orgulhosa.
Brincou um pouco em outros brinquedos depois fez um lanchinho e fomos para casa. Ele ficou exausto e dormiu no carro mesmo.
A Manu também foi a caráter na festinha, com as bochechas vermelhinhas de blush e pintinhas pretas de caipira. Não teve uma só pessoa que ficou sem mexer com ela. Sucesso total!

No domingo fomos na praça, para Theo andar de bicicleta.

Neste fim de semana tem o aniversário do vovô. Vamos a um belo restaurante. Espero que minhas crianças (acho tão chique falar isto: "Minhas crianças") se comportem!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker