12.5.08

Dia das Mães emocionante

Meu dia das mães começou no sábado. Tive uma festa surpresa na escolinha do Theo. Só as mães compareceram com seus filhos (e a Manu também) e fizemos juntos atividades do dia a dia das crianças.
Participamos de uma aula de música. com direito a rodinha no chão, palmas e escolhas musicais. Depois participamos de uma aula de capoeira, muito divertida. O professor é muito legal com as crianças e ensina movimentos básicos como ginga, meia lua etc.
Depois as crianças se apresentaram, dançando uma musica que fala de amor das mamães. Participamos de um teatrinho de fantoches, fomos a salinha e lá fizemos colagem, conhecemos os trabalhinhos feitos no bimestre (as crianças ficam muito orgulhosa de mostrá-los) e descontraímos.
A escola estava toda enfeitada de balões e corações, as crainças fizeram muitos presentinhos. Foi muito bom participar, junto com o Theo de seu cotidiano, adorei!
Theo também gostou. Ficou pertinho de mim, muito carinhoso, mas também correu, brincou com seus amiguinhos não ficando tímido com minha presença. Foi tudo muito descontraído!
Manu, que só tem 1 aninho, também preparou uma linda surpresa para a mamãe no dia das mães. Resolver andar. E falar.
O que a prendia, não permitindo que andasse foi embora como uma passe de mágica. Sim pois já tem alguns meses que ela demonstra que sabe andar. Tem equilíbrio, força nas pernas e vontade. Mas só andava curtíssimas distâncias, sempre amparada por alguém. A insegurança a impedia de ser ousada.
Pois no sábado ela amanheceu sem um pingo de insegurança. Andou o dia inteiro, inclusive em espaços amplos e cheios de gente, como os corredores do shopping em véspera do dia das mães. Entrou em lojas sem nem olhar para trás, entrou no balcão das vendedoras e eu, se quisesse, que iria atrás. A independência se instalou de uma vez em Manuguinha! E o mais engraçado é que disparou a falar também. Manu passou uma fase ganhando tudo no grito. Agora ampliou seu vocabulário, acrescentando áua (água) Bú (bico) Dáaaaaaaa (sempre muito extendido e alto, quando vê algo que quer) mamã, papá , uouô e uouó. Auau (para todas as espécies de animais). Além disso criou um dialeto próprio e fala muito, sem parar. Quando vê algo que lhe desperta ternura, aperta, abraça e fica falando algo parecido com: ai que lindinho (parecido na entonação e na voz fininha, pois fonéticamente não se entende muito).
Está extremamente meiga e carinhosa, aprendeu a beijar estalado, se agarra em seu tetê e deita a cabecinha com um sorriso muito lindo, tira o bubu e dá beijinho quando quer, passa a mãozinha no rosto fazendo carinho.
Um doce de menina!
No domingo recebi do Róccio e dos meninos um delicioso café da manhã e uu lindo presente com cartõezinhos. Um Kit de banho, vou aproveitar muito agora no frio. Depois Fiz um almoço na casa da minha mãe. A sobremesa homenageou a minha avó Júlia que fazia ambrosia deliciosamente bem (o famoso doce espera-marido. A lenda diz que se o namorado come o doce não sai nunca mais da família. Róccio confirma a história). Depois do almoço a homenagem seria da minha avó Adélia, mãe do meu pai, que sempre fazia sonhos depois do almoço. Mas as pessoas estavam sem fome e deixamos o sonho para outra ocasião. Foi muito gostoso reunir a família e os meninos adoram ir na casa da avó. Tomam banho de banheira, assistem filmes. Meu pai é super brincalhão. Fica lutando com o Theo, cai no chão, faz mágica. Theo adora! Além disso está cada dia mais apaixonado pela Manu.
A vovó também. Ela até realizou uma grande vontade neste fim de semana. Presenteou Manu com uma linda bonequinha, daquela que guardamos para sempre. Parece um bebê de verdade. Tem o peso de um bebê. É impossível carregá-lo de forma diferente de como se carrega uma criança. Até confunde a cabeça de mãe. E o Theo ganhou o tão esperado buzzy lightyear do Toy Story. Nesse dia das mães os filhos também ganharam!
Como é bom ter família. O amor é o principal ingrediente para essa mistura de pessoas.
Espero que o dia das mães de vocês, amigas que passam para uma visitinha, tenha sido especial. Se quiserem, podem me contar como foi!
Beijos
Su
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker