20.10.06

Imagens de um garoto feliz

Finalmente as fotos do dia das crianças. Olhem a alegria do Theo, com seu elefantinho na cabeça.
Finalmente a febre cedeu hoje, e a respiração está melhor. Espero que semana que vem não tenha outra virose.
Agora estou dividida entre os preparativos da festa de 2 anos do Theo e a chegada do bebê. Será que serei mãe sufuciente para 2?













17.10.06

Borboleta ou escola de samba

Estou na 19a semana de gestação, faltaria ainda 1 semana para que eu começasse a perceber os movimentos fetais. Mas já tem mais de uma semana que venho sentindo não só movimentos como os da asa da borboleta na barriga. Já sinto chutinhos na bexiga, toques não tão suaves assim na barriga, perceptíveis por mãos que se posicionem na região "afetada" pela agitação deste bebê.
Quem já é mãe vai saber do que eu digo. Sabe quando estamos com a bexiga mais ou menos cheia? Aquele volume que é suportável, que não nos exige uma ida ao toalete. Derepente: Tum, tum, tum, três ou quatro chutinhos nesse órgão que logo manda a ordem ao cérebro: um banheiro pelo amor de Deus!
No dia 12 fomos ao zoológico apresentar os animais ao Theo e fazer um piquenique de dia das crianças. A idéia foi boa, a execução nem tanto. O lugar, que é bem grande, estava L O T A D O! Claro, né? Feriado? Dia das crianças? O que que o povo faz? Vai ao zoológico com a garotada. No final deu certo, mas enquanto esperávamos na fila de carro para entrar, rolou um estresse. Fomos eu, Papai, Titio Cumcum, Zisis (Isis, namorada do Bruno), Vovô e Vovó. Numa dessas horas inesperadas levei o bombardeio na bexiga. Socorro! Preciso ir ao banheiro.
Quanta ingenuidade... o local estava impossível. Fila de 20 mulheres para entrar. E o estado lá de dentro? Não devia estar dos melhores. Resolvi aguentar firme e ir ao banheiro em outro lugar, depois de sairmos dali. Só não posso dar este tipo de bobeira no final da gravidez, pois esperar pode não ser tão possível.
E quando espirramos? Quem já teve um nenem na barriga já passou por isso. É atchim e xixi na calcinha. Mas tudo encarado com humor.
Voltando ao dia das crianças Theo adorou o passeio. Se divertiu demais com o Tio que ficava correndo atrás dele todo o tempo. Os bichos até ficaram em segundo plano, Theo queria mesmo era farra! Ficou tão excitado que não conseguiu dormir hora nehuma do dia, e a noite deu trabalho para se entregar. Tagarelava sem parar, repetia tudo o que falávamos e gargalhava ao ver que estava agradando.
Comeu muitas gostosuras, ganhou chocolate, balão, atenção de todo mundo e ainda experimentou lagosta, um presente do vovô para toda a família. O prato ficou realmente muito bom (não é por que fui eu quem fiz) e Theo gostou desse "peixinho" diferente.
Na escolinha teve aulas segunda, terça e quarta-feiras, com atividades para o dia das crianças. Foi fantasiado de pirata (ficou muito lindo!), teve festinha, com docinhos e salgadinhos, tomou refrigerante (peraí a escola é para educar ou para ensinar hábitos pouco saudáveis às crianças?), algodão doce, show de mágica, teatrinho, ganhou surpresinha. Nossa realmente este dia das crianças foi muito especial, né Theo?
A alegria foi intensa, mas no sábado tivemos que lidar com mais uma virose que conseguiu se instalar. Febre alta 39°C, dor de garganta, peito cheio, tosse... Não aguento mais ver meu filhinho doentinho. Espero que ele logo se fortaleça para dar conta de expulsar estes vírus de seu organismo. Fica a dúvida no ar: Será isso uma reação do pimpolho para chamar a atenção desta mãe grávida? A resistência pode ter caído por insegurança, ciúmes, etc. Ou será que é devido à escolinha? Espero que consigamos resolver logo este problema, pois gostamos de ver o Theo feliz e saudável, correndo por aí, como estava no seu dia das crianças!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker