27.8.07

Nossos 6 meses com Manu

Hoje alcançamos uma bela marca na nossa casa. Há meio ano atrás, ou seis meses, nossa família foi enriquecida pela presença da nossa bonequinha.
Nem quero ficar falando, neste momento de comemorações, como o tempo passa rápido, como um bebê tem tamanha capacidade de nos cativar, enternecer tão rápido e profundamente e, como num piscar de olhos se dá ao direito de crescer, nos deixando com uma bela saudade. Não, hoje vou falar de como a tenho tão intimamente ligada a mim, que não me lembro do tempo em que ainda não a tinha. Como é bom ter mais um filho! Dois filhos, saídos do mesmo pai e da mesma mãe, tão diferentes! Sempre trazendo novidade para seus pais, alegrias e conquistas! Theo aprendeu, nesses seis meses, a ser um ótimo irmãozinho, e um ótimo filho mais velho. Imprimindo sua personalidade forte em casa, para marcar bem suas diferenças e para encher a casa com suas prioridades de menino de dois anos de idade. Agora entendo melhor todas as mudanças em seu comportamento. São seis meses, que o fizeram ser, bem mais do que antes, quando era único, sempre olhado pelos pais. Agora ele, que ama papai e mamãe, exige nossa atenção e nós, como pais babões damos muita para ele, atenção recheada de carinho e amor. Quanto a Manu, já nasceu tendo que saber divir, mas sabe que tem seu espaço exclusivo na casa e em nossos corações. E se desenvolve bem rápido por causa disso. Quer mesmo é participar. É atenta e cativante e muito feminina. Nós a tratamos como uma flor, delicada e preciosa, como toda menina deve ser tratada!
Por falar em flor, que linda! Minha menina risonha, carinhosamente chamada de Manu, Manuguinha, xuxuliquita, está começando hoje a sair do esquema bebezinho e está estreando no mundo da riqueza de sabores e nutrientes das frutinhas. Vai tomar suquinho de frutas e depois acrescentaremos a papinha de frutas à tarde.
Comprei uma mamadeira da Mam que vem com um bico de treinamento, no formato dos bicos dos copos, porém macio para não machucar as gengivas.
Ontem dei um suquinho de laranja serra dágua e agora, agorinha mesmo, dei um de maçã. Este último ela gostou mais, mas 90% do suco foi para o babador e roupa, como aconteceu ontem. Ela ainda está provando o gostinho para depois tomar de verdade. Como fiz com o Theo, os sucos serão oferecidos sem adição de açúcar ou mel. Quero que ela acostume ao sabor dos alimentos.
Filha, são apenas seis meses. Teremos ainda uma infinidade de outros para sermos mamãe e filhinha. Te amo, minha!
Não posso deixar de registrar as últimas do Theo:
Sábado, escolhendo o que queria comer na hora do almoço:
"- mamãe, quero peixinho, arroz, feijão, azeitona e uma cenoura para eu ficar forte!"
hoje, depois de constatar que o pai já tinha saído para o trabalho:
"-mamãe, está faltando o papai nesta casa!"
"-mamãe, tiamú"!


A lindinha

Mami e Manu

Um vídeo, para matar saudades

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker