17.5.07

as melhores do Theo

Theo sempre me surpreende, demonstrando que é inteligente e que confia na mamãe dele.
Segunda-feira teve de lanche da noite sopa de inhame com caldo de espinafre e carne. Quando colocamos no prato Theo disse: "Quero esse verdinho não!" Só que o verdinho era simplesmente toda a sopa. Seria impossível separá-lo. Pedi para que ele experimentasse, para ver o quanto estava bom (e estava mesmo!). Ele disse que não gostava. Resolvi argumentar que ele não saberia se é bom ou ruim sem provar. Ele olhou para a colher, hesitou um pouco, depois resolveu abrir a boca para sentir o gosto daquilo que era verde. Engoliu e disse: É, mamãe, é bom mesmo! E tomou toda a sopa, com gosto!
Ontem ele estava tomando água, andando com seu copo pela casa. De repente falou: "ai, ai ai, mamãe, tá agarrado no meu dente! "e disse que não tinha nada no dente pois ele não tinha comido nada, só estava tomando água. Ele disse que o que estava agarrado no seu dente era a sementinha da água, pode?
Na hora do almoço falei para ele, que estava sentado em sua mesinha com uma caneta na mão (sob minha supervisão, claro) rabiscando, vir almoçar, pois o almoço estava pronto. Ele disse não! Eu falei: " vem sim, o papá está pronto". Ele retrucou: "Estou ocupado, escrevendo!" hahahaha!!!
Hoje, na hora do jantar, ele estava ansioso, era macarrão de estrelinha, seu predileto. A primeira colherada foi dada afoitamente, para conter os pedidos repetidos de quero papar estrelinha. A temperatura da comida estava alta e ele reclamou: está quente, Bete. A babá, pegou a segunda colherada e soprou, um pouquinho. Ele comeu, engoliu e disse: " Tá dando para comer, Bete"!
Hoje estava amamentando a Manuela, depois de passar boa parte da manhã brincando e cuidando do Theo. ele me pediu para irmos brincar lá fora e eu disse que não, pois depois que a Manuela dormisse eu ia "sentar no computador" (entende-se que iria sentar para trabalhar no computador). ele disse que não! "Você vai sentar no banco!"
Agora estamos sentados na sala de televisão, ele espalhou todos os cds em cima do sofá e está fazendo uma bela seleção musical para nós. O detalhe é que ele sabe tirar o disco que está tocando, apertando o botãozinho do quadradinho. Depois ele abre a portinha, tira o cd colocando o dedinho no buraquinho do meio, coloca outro, fecha a portinha, coloca a música apertando o botãozinho do triângulo, abaixa o som um pouquinho no botão de rodar e sai dançando, pedindo para que eu bata palminhas e dance com ele no chão. Me puxou pela mãozinha e eu não resisti, fuuuuuiiiiii!!!!!!!!!

16.5.07

Fim de Semana das Mães

Meu dia das mães começou no sábado de manhã. Fomos à festa de homenagem às mães da escolinha do Theo.
Era no quarteirão de baixo e fomos a pé. Manu no colo do papai e Theo de mãozinha dada comigo. Fomos cantando, vendo os cachorrinhos, jardins, encontrando coleguinhas no caminho. Muito agradável esta pequena caminhada matutina em família!(vantagem de colocar o filho para estudar em escola perto de casa. Vai e volta a pé todos os dias, economiza no transporte escolar, nunca chega atrasado e a babá pode levar e buscar).
Foi no salão de uma igreja aqui do bairro. Ao chegarmos vimos o salão todo decorado com balões, singelamente arrumado, mas com muito zelo e carinho, como tudo na escolinha do Theo.
Theo foi levado para dentro para se arrumar. Logo a festa começou.
foi feita uma adaptação do livro "Se as coisas fossem mães" de Sylvia Orthof.
A primeira turminha foi a do Theo, que dançou a música Borboleta pequenina de Marisa Monte, para demonstrar o capítulo do livro que diz:
"que bom seria
se a mãe fosse um jardim,
e tivesse como filhas
borboletas,
borboletinhas
voando, voando
sem fim."
Theo entrou chorando, me procurando, preocupado pois seu nariz estava escorrendo um pouquinho.
As professoras o tiraram do palco e ele ficou no colo de uma delas. Corri para a frente e mostrei a ele que estava ali, e falei baixinho para ele participar. Ele parou de chorar, subiu as escadinhas, sozinho e ficou lá na frente. Não fez a coreografia da borboletinha, ensaiada durante duas semanas, mas enfrentou seus medos e ficou lá na frente, olhando para mim.
Esse momento foi, para mim, mais importante do que se ele tivesse dançado e ido embora. Ele demonstrou confiança e segurança em mim. Seus olhinhos, que de mim não desgrudavam, pareciam duas fitinhas, amarradas em mim para não me perder. Me senti muito especial para meu pequeno. que homenagem! Depois de me ver ele se encheu de coragem, saiu do colo da professora e enfrentou tudo o que o estava amedrontando, por mim! Não é lindo?
Depois de finalizada a apresentação recebi de suas mãozinhas o livrinho tema da festa, ilustrado por ele, com colagens, pinturas e até uma foto, minha e dele, acompanhado por um bombom (que o Theo comeu) e um balão cheio de corações vermelhos.
Saímos de lá e fomos almoçar na casa do meu tio Rui. Minha tia Marília, que mora em Vitória, pode conhecer Manuela finalmente. Ficamos lá até o fim do dia, foi muito bom! Theo se divertiu muito! Brincou com a priminha Isa, com a Silvinha e o Bil.
Domingo de manhã tive um delicioso café da manhã, feito pelo maridão, acompanhado por uma linda homenagem, com poema feito para a ocasião, fotos e música. Colocarei aqui da próxima vez, para que vocês possam ver como meu marido é nota 10!
depois fomos passear no parque, e almoçamos na casa da minha tia Rosália.
A noite, maridão, novamente brilhou, fazendo, sozinho um jantar muito gostoso. Convidamos meu irmão e a namorada. Foi muito gostoso. Theo se esbaldou!
Espero que todas tenham tido um dia das mães especial ao lado de seus familiares!

Sentado, com perninha de índio, assistindo a uma apresentação circense no parque



Família comendo pipoca (menos a Manu, que estava mamando)


Eu e Ele

Linda! com o casaquinho rosa que a tia Rosália fez para ela

LINDA!


L I N D A ! ! ! ! ! !
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker