4.2.07

Contrações

Sexta-feira, dia 02 de fevereiro, foi um dia anormal para mim. Isso porque foi o primeiro dia da minha gestação que fiquei em casa a manhã toda, descançando um pouco e arrumando umas roupinhas da Manuela. De tarde fui levar o Theo à escolinha, fiquei um pouco com ele e saí para encontrar meus pais. Fomos ver uns apartamentos novos e depois fui com minha mãe ao shopping. Decidimos tomar um lanche e ir ao cinema assistir Babel.
No café, começamos a conversar e eu comecei a sentir as contrações que estou tão acostumada. A barriga endurece, fica um pouquinho assim, como uma bola de basquete, e depois volta ao normal. Mas elas vieram assim mesmo, porém bem ritmadas, com intervalos definidos. Fiquei um pouco assustada mas resolvi não alarmar minha mãe, afinal estávamos programando um passeio desses juntas a um tempão e não conseguíamos.
Entramos no cinema e lá as contrações continuaram, acompanhadas de dor. Aí resolvi deixar a diversão de lado e falei com minha mãe o que estava sentindo. As contrações estavam vindo de 4 em 4 minutos, com um pouco de dor. Liguei para minha médica que me orientou a tomar um Buscopam plus e ficar quieta, podia até ficar no cinema, mas se o remédio não fizesse efeito era para ir para casa deitar.
Tomei o remédio e as contrações deram um alívio. Depois do filme fomos para casa da minha mãe. Lá fiquei deitada todo o tempo, mas sentindo as contrações novamente, mas mais espaçadas.
Dormi junto com o Theo. Na hora de irmos (Róccio ficou tomando um vinho com o pessoal) senti muita dor, contrações de dois em dois minutos e um desespero que nos levou a pegar o caminho da maternidade, com o Theo dormindo em sua cadeirinha de carro.
Chegamos lá, fui atendida pela médica de plantão que me examinou e constatou 1 cm de dilatação do colo do útero. Fiquei em choque, pois estou ainda na 35ª semana.
Ela me passou um tratamento que foi eficaz e consegui evitar as contrações, por isso a Manu ainda continua quietinha aqui dentro da barriga.
Fiz um exame de urina, na hora (2:00 da manhã) para afastar infecção urinária, que poderia ser uma das causas das contrações. Deu negativo. Tomei injeção de corticóide para amadurecer o pulmãozinho dela, caso ela insista em nascer mesmo, e estou tomando medicação de 6 em 6 horas para controlar as contrações. Sábado fizemos exame de ultrassom e estava tudo bem. Placenta normal, líquido também e a Manuela com 44 cm e 2.400 kg.
Agora estou de repouso total dentro de casa, deitada e paparicada por todos. Veremos o que vem pela frente, pois a Manuela se mostrou ser mais apressada do que o Theo, porém ela me alertou que queria nascer antes do tempo e eu pude atrasar seus planos um pouco mais, para o bem de todos!
Depois volto com mais notícias
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker