16.1.07

Voltei

Estou sem internet em casa e está difícil vir ao escritório para atualizar o blog, devido a tantos afazeres de fim de ano e enxoval de bebê.
Estou na 32a semana de gravidez e está tudo bem com a filhota. Está medidndo 40 cm e pesando paroximadamente 1.800 g.
Estou me sentindo bem mas com uma expectativa de como será esse segundo nascimento, uma vez que ganhei o Theo com 36 semanas, ou seja daqui a menos de 4!
A médica vai marcar a cesariana para bem perto da data provável que é 9 de março, para termos a chance dela nascer por conta própria. Estou muito preocupada com a nova cesariana, pois a chance de ser parto normal é bem pequena, só se o nenem já estiver nascendo quando chegarmos ao hospital e para isso tenho que contar com a mãe natureza, com a dilatação e com a filhinha, que não pode ser apressada como o irmão e furar bolsa com colo fechado.
Pedi para minha médica, como segunda opção, uma vez que o parto normal depende de tantos fatores, para me sedar, pois não queria passar por todo o processo de novo, mas a resposta foi não! Ai meu Deus, será que eu vou aguentar tudo de novo? Apesar de ter ocorrido tudo bem, e de ser até rápido, me senti muito mal durante a cirurgia. A aflição de ter a sensação de tato, mexendo lá dentro, me fazia contorcer e o Róccio teve que ficar segurando as pontas para eu não desesperar! E depois da cirurgia? Um corte, dores, sensação de barriga solta, queimação e tempo de recuperação bem maior do que o parto normal.
Pensei até em ouvir outra opinião médica, mas a minha médica foi tão tranquila em falar nos riscos que eu correria em tentar parto normal, sentindo contrações, que desisti, pois é claro que ela está zelando por nós 3!
O nome do bebê ainda não sei. Que novela! Quem já viu isso? Final de gravidez sem nome? Mas é porque estamos querendo um nome tão especial que está demorando para achar! Afinal o nome dela tem que ser tão lindo quanto o do irmão não é mesmo?
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker