21.10.05

Hora do mingau

Amigas descobri o motivo para o Theo acordar todo dia às 2:00 e às 5:00 horas da manhã: F O M E !
Eu não conseguia entender porque o Theo dormia tão pouco, uma vez que reduzi as sonecas da manhã e da tarde para 30 minutos cada. E mesmo assim, chegava de noite, ele não tinha um sono tranquilo. Sempre acordava!
Mas na terça-feira, conversando com minha mãe, a ficha caiu... era fome! só podia ter esta explicação.
Resolvi dar então um mingau entre o jantar e a última mamada. Pensei no mingau pois é uma refeição morninha que poderia sustentar a fome deste bebê em crescimento, que não mais se sacia só com um leitinho.
Os horários ficaram assim: 18:00 jantar, 20:00 mingau e 21:30 peito. Segundo minha mãe o peito é agora só festa para o Theo. Ainda manterei por um tempo até desmamar completamente.
O plano foi muito bem sucedido, tem duas noites que o Theo (e nós também) dorme com um anjinho. Só acorda Às 7:00 da matina.
Fico pensando o quanto nós, pais, erramos com nossos filhos. Até eu descobrir a solução para esse problema, Theo passou muita fome de noite e levou algumas ralhadas também! Mas me dou o direito de errar, ou pelo menos demorar a acertar. Filho deve vir com um coeficiente de segurança para proteção nos momentos em que seus pais não conseguem acertar. E tenho pena também do primogênito. Esse sofre um pouco mais do que os demais.
Esse recado vai para o Theo:
Filho ainda bem que você é forte! Mesmo você pensando que sua mãe te deixou com fome, fique certo de que não foi por maus tratos, mas sim por desconhecimento do problema. Agora mamãe já cuidou para não acontecer mais!
Mamãe e papai te amam muito muito, fique certo disto.
Ufa, agora estou até mais leve!

20.10.05

Voltamos

Olá, chegamos de viagem e entramos na correria da semana. Feriado é bom antes e durante, mas depois... ai,ai.
a viagem foi ótima, deu para matar saudades de todos e aproveitar bastante.
Theo começou a descobrir o potencial do quintal do vovô Glicério. Adorou as galinhas (até falou cocó, que lindo!), a terra, as plantinhas, tomar banho de todas as formas possíveis: piscininha, tanque, bacia, pia, chuveiro, etc. Andou muito (lá sempre tinha alguém disposto a dar uns passinhos com ele, um paraíso).
Os primos são uma festa para o Theo, que não estava acostumado com tanta agitação, mas logo se enturmou e ficou firme na bagunça.
Os pontos altos foram o passeio na fazenda. theo viu bichos que ele nem sonhava existir: peru, pavão, coelho, arara, papagaio, pato, ganso, peixe. Brincou bastante no tapete de yoga da tia Gel, esticado na grama. Um paraíso. E a melancia dada pela Ane. Ela dava um pedaço para o Theo e lel dava outro para ela. Muito engraçado.
Theo comeu pure de batatas pela primeira vez e amou! São muitas novidades!
Tia Lú veio nos visitar sempre e deu ao Theo dois presentes lindos. O Alce que anda e um tênis super fashion!
A vovó Euzi deu um chapeu de palha para o Theo um charme também. Aliás Theo demonstrou ser um mineirinho da gema. Devorou um pão de queijo inteirinho do Beleu´s.
A tia Nadir deu uma botinha de pelica linda também, que logo logo Theo usará, principalmente porque o calor deu uma trégua aqui em BH e está um clima bem ameno, ainda bem!
A viagem de carro é bastante cansativa, principalmente a da volta. Mas conseguimos superar esse cansaço, pois vale a pena para podermos passar dias tão agradáveis com os nossos familiares de lá.
Temos que agradecer a hospitalidade de todos, o cuidado conosco e a alegria com a qual somos recebidos, sempre.
Esperamos vocês aqui, para o aniversário do Theo.
Um abraço a todos de Mantena!
DSC04933
Eu vovô Glicério e vovó Euzi
DSC04684
Eu adorei brincar com meu priminho Marcos
DSC04785
Essa é a Ane, minha priminha mais velha.
DSC04803
Eu e meus primos Rodrigo e Camila
DSC04818
Eu, tomando banho de tanque. Ai que calor...
DSC04780
Banho de bacia com os balões cheios de água. Relax total.
DSC04857
Eu e a mamãe na fazenda.
DSC04902
Oi tia Lú. Que saudades...
DSC04919
Eu e tia Gel, que cuidou muito de mim, obrigado.(ela quem faz minha lindas fotos que colocarei em breve)
DSC04918
Momento empolgação total!
Theo out 2005 024
Mestre cuca Theo
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker