13.3.06

1 ano, três meses e muitas novidades


Hoje Theo completou seus 15 meses de vida levando uma agulhadinha da vacina penta e fazendo natação.
Como o tempo é curto para suas mudanças e crescimento... Já vai no colo da Tia Renata, bate as perninhas e mergulha, sem engolir água. Fica chamando o pai do lado de fora da piscina, adora ver os bichinhos colados no teto e no final mexer na torneira do chuveiro quentinho do vestiário. Depois de tudo isso saboreia um suquinho com pão de queijo na lanchonete da academia.
Theo está amando sua motoquinha nova, um velotrol em forma de motocicleta chopper, com apoio para os pés (essencial para quem ainda não alcança os pedais) e haste para o pai empurrar fazendo manobras radicais. Theo se agarra no guidão e fica firme nas derrapagens, cavalinho de pau e empinada na roda traseira. Ele simplesmente está adorando a vida em 3 rodas. Tanto é que nem brinca mais na mesinha que compramos para ele pintar. Quando ganhou não largava as cadeirinhas e ficava rabiscando. Comprei um jogo de tintas da Pritt que é roll-on, igual a desodorante. Não derrama e é fácil de segurar, além de ser a base de água. Agora a roupinha tem que ser velha e as paredes laváveis. A última dele foi pegar o lápis de cor azul e rabiscar a parede do corredor de cabo a rabo. Peguei-o pela mãozinha e, pacientemente, mostrei que aquilo não podia ser feito. Tentei pegar o lápis de suas mãos mas não consegui, então coloquei-o sentado na cadeirinha novamente e voltei ao meu trabalho. Quando dei por mim já estava indo em direção à sala um pequenino artista querendo expressar-se em minhas paredes. Adverti que não deixaria que ele rabiscasse novamente nas paredes e ele teimou. Levou uma palmada no bumbum, não chorou, foi ao encontro da babá e entregou a ela o seu lápis de cor. Depois disso nunca mais tentou repetir a travessura.
Estou ensinando a ele as cores, a fazer bolinhas. Desenho uma bolinha amarela e tiro uma da mesma cor da piscina de bolinhas. Faço outra azul, segurando em sua mãozinha para ele sentir o movimento circular, e tiro uma da mesma cor. Assim ele associa o desenho ao objeto e também sua cor.
Esse fim de semana Theo estreou na vida de dormir fora de casa. Foi passar o sábado a tarde na casa dos avós para podermos ir a um círculo de debates de arquitetura que está ocorrendo aqui em BH. De lá emendamos a noite e fomos à casa de uns amigos. Theo ficou muito bem sem nós, dormiu direitinho e não deu muito trabalho. Na volta ficamos com vontade de buscá-lo, mas fomos sensatos e deixamos para matar a saudade no dia seguinte. Foi muito bom ver que ele é uma criança segura e que confia nos avós, não ficou querendo mamãe.
Mas essa semana confesso que me senti jogada para escanteio. Trabalhei muito, ficando fora de casa todo o dia. Em um deles, na volta do trabalho exaustivo fui correndo abraçar meu tiruliro e com o que me deparo: uma criança que não largou tudo para dar um abraço na sua mãe. Pelo contrário, ficou agarrado ao pai, fazendo de difícil. Me senti mordida de ciúmes... Mas no dia seguinte ele voltou a querer os braços da mami, ainda bem.
Bem, diante de tudo isso que veio em minha cabeça posso dizer a vocês, que gostam de acompanhar o crescimento do Theo, que ele está realmente crescendo, e que meu amor por ele também acompanha esse desenvolvimento. Pensava que, ao crescer tomaria mais espaço no coração e que lá ficaria apertadinho para esse meninão, mas constatei que o coração é uma casa que está sempre em reforma, se ampliando para abrigar tanto amor! Filho mamãe é 100% você!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker