15.6.09

A cama nova dela

Finalmente temos a cama nova da Manu. A busca pelo modelo ideal foi intensa. O modelo provençal, em Belo Horizonte, é pouco comercializado. Os modelos que temos são caríssimos, chegando a custar 3000,00. As camas mais populares são feias e pouco femininas.
Não abandonei o sonho de ter, por um valor acessível, um quarto romântico, de princesa, para minha menina.
Após muito procurar consegui encontrar o modelo que comprei, junto com a mesinha de cabeceira.
A roupa de cama também foi um caso particular, pois queria lençois e colchas muito delicados e não com temas ultracoloridos das roupas de cama infantis. Encontrei o que procurava, roupas de camas que acompanham o romantismo da cama, com flores, borobletas e poemas, além de serem 100% algodão 200 fios, que duraram até a Manu ficar mocinha. Nunca mais compro roupa de cama de malha, pois envelhecem com menos de 2 anos de uso. O percal fica íntegro e aconhegante sempre! O próximo passo é trocar as roupas de cama do Theo, que são em malha!
Além de conseguir o efeito estético no quarto da Manu, a troca do berço pela cama trouxe outras mudanças importantes para toda a família.
A primeira foi a retirada do bubu de vez. Manu, que podia chupar o bico só para dormir, já não o faz, desde a chegada da cama, no início do mês de junho. No início ficou irritada e chorando muito. Agora já acostumou. Pergunta sobre seu bubu só para não perder o costume, mas dorme aconchegada pelo travesseirinho querido, herança da época do bercinho (e do Theo, pois o travesseirinho de plumas de ganso já havia sido dele um dia).
O benefício é visível. Os dentinhos, que estavam muito tortos, começam a voltar para o lugar, como aconteceu com o Theo. Quando Manu completar 4 anos, faremos a reconstituição dos dentes da frente, quebrados por uma queda na banheira da avó, para que fiquem totalmente alinhados, pois, os dentes quebraram de forma arqueada, dando a sensação de estarem tortos.
Outra mudança importante foi o aumento da aproximação com Manu na hora de dormir. Manu nunca foi muito de colinho. Colocávamos no berço e ficávamos por perto um pouco, fazendo companhia. Agora com a cama, podemos deitar ao seu lado, fazer carinho em seus cabelinhos, cantar músicas, que ela adora, dar muitos beiinhos e receber também! Foi muito bom quando pude ficar ao seu lado até que adormecesse, o que não ocorria antes, pois Manu ficava no bercinho contando suas histórias (ela apronta uma falação antes de dormir...) e nós ficávamos em pé, ao lado do berço até cançar, ou até o Theo chamar, o que acontecia sempre antes da Manu adormecer.
Posso perceber que Manu se tornou mais meiga depois disso, pois agora pode receber muito mais carinho do que antes e isso é maravilhoso para todos nós!
O aumento do espaço para dormir trouxe um pouco de inseguraça para a Manu, além de falta total de referencia. Ela dorme de todas as posições possíveis, deita aos pés da cama, atravessada, ou outras posições estranhas. Manu tem um sono agitado e se mexe muito. Nas primeiras noites começou a dizer que estava com medo, o que nunca havia acontecido até então. Ela me abraçava apertado, precisando de proteção. Foi muito gostoso esse contato e retribui com muito carinho e palavras de encorajamento. Dizia que eu ficaria com ela, que não precisava nada temer pois mamãe estava ao seu lado. Ela retribuiu ao apoio demonstrando segurança, tranquilidade e orgulho de sua cama nova, que ela diz a todos que ganhou!
Manu está se saindo muito bem em crescer. É uma menina muito segura e destemida, gosta de fazer tudo sozinha, é independente e se sente muito capaz. No playground sobe nos brinquedos mais altos atrás do irmão. Aprendi com ela que nunca devemos subestimar as crianças, nem mesmo pela faixa etária, pois a Manu consegue fazer muitas coisas que considerava inapropriadas para sua idade.
A chegada da cama trouxe para ela uma noção de importancia na casa, pois seu quarto foi todo modificado, cuidado, enfeitado, ela sabe disso e gosta muito! Ela passa mais tempo lá, mexe na gaveta do criado, guarda as medalhas da natação na gaveta, se apropria do seu espaço.
O berço foi vendido, juntamente com a cdeira de alimentação, que já estava aposentada há algum tempo. O dinheiro foi para a poupança dos meninos para reverter em algo para eles no futuro. Isso é muito importante para mim, pois a ida do berço representa o fim de uma grande fase em nossas vidas. Não tenho mais um bebê em casa e nem terei mais. O berço ficou na lembrança do passado, nas fotos dos primeiros dias dos meus filhinhos em seus quartinhos, fora da minha barriga, mas estará presente no futuro, ajudando a proporcionar algo importante para eles como um intercâmbio, um curso ou o que eles quiserem fazer com esse recurso que possuem.
Que venha então esse futuro tão promissor!



Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker